Publicidade
Eleições CAPITAL

Câmara de Porto Alegre aprova passe livre em ônibus para dias de eleições

Com mais de 30 votos a favor, os vereadores garantiram o benefício em dias de votações em nível federal, estadual e municipal

Por Redação
Publicado em: 14.10.2022 às 07:32 Última atualização: 14.10.2022 às 08:07

Foi aprovado nesta quinta-feira (13), pela Câmara Municipal de Porto Alegre, o projeto de lei da prefeitura que altera a legislação sobre o passe livre no transporte coletivo na capital.

Câmara de Porto Alegre aprova passe livre em ônibus para dias de eleições
Câmara de Porto Alegre aprova passe livre em ônibus para dias de eleições Foto: Leonardo Contursi/Câmara de POA


Com mais de 30 votos a favor, os vereadores garantiram o benefício também em dias de eleições majoritárias e proporcionais em nível federal, estadual e municipal. A modificação altera a Lei Complementar nº 362/ 1995, que já prevê o benefício no Dia de Navegantes (2 de fevereiro) e em datas de campanhas de vacinação.

O prefeito Sebastião Melo (MDB) aproveitou a ocasião para falar sobre a necessidade de um financiamento para o custo de aproximadamente R$ 1 milhão de cada dia de passe livre. Ele defende que o valor seja colocado dentro do orçamento previsto para as eleições. "Não é justo o cidadão que mais precisa do transporte ser penalizado com o custo", observa o prefeito

Na última segunda-feira (10), Melo havia apresentado o projeto de isenção das passagens no Legislativo porto-alegrense. Na data, ele lembrou o histórico do valor da passagem em Porto Alegre, com a aprovação de sete isenções, o que resultou no preço de R$ 4,80. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual