Publicidade
Eleições DIVISÃO

MDB racha e diretório municipal de Porto Alegre anuncia apoio a Onyx Lorenzoni

Mesmo com vice na chapa de Eduardo Leite (PSDB), legenda se divide e embarca na candidatura bolsonarista

Por Redação
Publicado em: 14.10.2022 às 21:17

Liderados pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e outras lideranças da Capital, o diretório municipal do MDB anunciou na tarde desta sexta-feira (14) o apoio à candidatura de Onyx Lorenzoni (PL). O partido indicou Gabriel Souza como vice-governador na chapa do ex-governador Eduardo Leite (PSDB), mas mesmo assim, apoiará o concorrente.

Onyx Lorenzoni (PL) recebe apoio de parte do MDB, mesmo com partido tendo o vice na chapa de Eduardo Leite (PSDB)
Onyx Lorenzoni (PL) recebe apoio de parte do MDB, mesmo com partido tendo o vice na chapa de Eduardo Leite (PSDB) Foto: Divulgação


Entre as lideranças que estiveram presentes no encontro e anunciaram o apoio a Onyx estava o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), Osmar Terra. Em vídeo divulgado poucas horas depois do anúncio em sua conta no Twitter, Terra justificou sua decisão justamente com base na necessidade de auxiliar o atual presidente caso ele venha a ser reeleito. “Votar no Leite é votar no principal adversário que o Bolsonaro vai ter daqui para frente. Se ele virasse governador ele seria um forte oponente ao Bolsonaro e atrapalharia muito o desempenho do governo”, afirmou ele após pedir votos para Onyx.

Mas a decisão de Porto Alegre não foi bem recebida pela cúpula estadual do partido. Também através do Twitter, o presidente estadual da legenda Fábio Branco, mandou um recado aos demais diretórios municipais. “Aos diretórios municipais não é facultada posição diferente dessa. O MDB gaúcho é um partido que respeita divergências internas, desde que consoantes com a democracia partidária”, afirmou o dirigente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual