Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Gauchão

Esportivo suspende treinos novamente após reunião com Federação Gaúcha

Posição do clube da Serra não foi bem vista pelas demais equipes e o assunto foi debatido em videoconferência com a FGF nesta quarta-feira

Publicado em: 22.04.2020 às 21:41 Última atualização: 22.04.2020 às 21:41

Clube da Serra havia voltado aos treinamentos antes dos demais times Foto: divulgação/Esportivo
A volta aos treinos do Esportivo, de Bento Gonçalves, não foi bem vista pelos demais clubes do Gauchão. E os dirigentes da equipe tiveram que voltar atrás e cancelaram os treinamentos, que haviam sido retomados na quinta-feira passada (16). A posição inicial do clube gerou desconforto e foi repensada após reunião com os outros integrantes do Campeonato Gaúcho e a Federação Gaúcha de Futebol, nesta quarta-feira (22).

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Em nota oficial do Esportivo, o presidente Laudir Miguel Piccoli afirmou que havia entendido que os times sem divisão nos campeonatos nacionais poderiam voltar a treinar. "O Esportivo tinha o entendimento de que os clubes sem divisão nos campeonatos nacionais poderiam voltar aos treinos. Agora essa questão ficou esclarecida e decidimos suspender as atividades", explicou.

A nota ainda informou que uma nova reunião será convocada pela FGF para definir o futuro do Campeonato Gaúcho e que os 27 atletas serão comunicados sobre o retorno assim que houver uma definição.

O retorno dos treinos do Esportivo após um mês de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus gerou polêmica. Até mesmo o presidente da FGF, Luciano Hocsman, se pronunciou contrário à decisão. Durante o período, o Esportivo treinou no Estádio Montanha dos Vinhedos e o elenco trabalhou em horários diferentes para realizar atividades sem contato físico. O Campeonato Gaúcho foi paralisado após a terceira rodada do segundo turno, em 15 de março.

Na videoconferência desta quarta, a diretoria da Federação Gaúcha de Futebol realizou mais um debate com representantes dos clubes. A FGF apresentou aos dirigentes dos 12 times uma proposta com condições de jogo para quando houver a retomada do campeonato estadual – ainda sem definição. Os clubes analisarão o documento nos próximos dias. Uma nova reunião está agendada para o dia 1º de maio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.