Publicidade
Esportes | Aimoré FINALMENTE

Índio garante a primeira vitória na Série D do Brasileirão

Aimoré fez 1 a 0 sobre o São Joseense, nesta quarta-feira (7), pela sexta rodada da competição nacional

Publicado em: 07.06.2023 às 23:14

E finalmente o Aimoré conquistou a sua primeira vitória na Série D do Brasileiro 2023: 1 a 0 contra o Sãojoseense, do Paraná. E foi sofrido, no rebote do pênalti no primeiro tempo. Dal Pian bateu mal a penalidade, mas no rebote do goleiro Gabriel Leite (destaque do time paranaense) o jogador aimoresista mandou para as redes.

Com o resultado, o Índio Capilé segue em sexto lugar, mas agora está a apenas dois pontos da zona de classificação, exatamente atrás do jovem time (tem apenas 8 anos de existência) de São José dos Pinhais.

Dal Pian fez único gol da partida no Cristo Rei
Dal Pian fez único gol da partida no Cristo Rei Foto: Digue Cardoso/Agência FEC


O jogo começou amarrado, com o time do Paraná claramente jogando pelo empate, afinal, estava em vantagem na tabela. O Aimoré buscou criar, mas esbarrava no goleiro Gabriel Leite. Só que, aos 34min, um pênalti mudou o cenário do jogo. Dal Pian bateu, mas o goleiro defendeu. E aí o próprio Dal Pian pegou o rebote e marcou o único gol da partida, aos 36 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, o Sãojoseense resolveu reagir. Mas o Aimoré mantinha o controle do jogo e poderia ter até ampliado, não fosse a ótima atuação do goleiro do time paranaense e o capricho da bola que, aos 37 min, em um belo chute de Raphael Soares, por pouco não entrou em um golaço.

Pés no chão

O técnico Gelson Conte comemorou comedidamente a vitória. "Fizemos um grande jogo. O mais importante é que os jogadores se entregaram. Agora é continuar com os pezinhos no chão".

E agora o Aimoré - que terá alguns desfalques - encara uma viagem à cidade catarinense de Concórdia, onde enfrenta, pela sétima e última rodada do primeiro turno, o time da casa no domingo, às 15 horas, no Estádio Domingos Machado de Lima. O Concórdia, que ontem à noite bateu o Novo Hamburgo, é exatamente o time que tirou a quinta posição do Índio, porque, apesar de ter os mesmos 7 pontos, tem uma vitória a mais.

O registro da noite, além da primeira vitória, foram as homenagens merecidas a Álvaro Cardoso, falecido dia 2. Ele foi presidente (o mais jovem da história) do Aimoré e fundador da primeira torcida organizada do Índio em 1970.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual