Publicidade
Esportes | Aimoré SEM GOLS

Aimoré segura a pressão e consegue ponto importante no Paraná

Índio Capilé ficou no 0 a 0 com o São Joseense nesta segunda-feira (19) pela nona rodada da Série D do Brasileirão

Publicado em: 19.06.2023 às 17:45

O Aimoré volta de São José dos Pinhais-PR com um ponto importante na bagagem, além de manter viva a esperança de se classificar para a segunda fase da Série D do Brasileirão. A partida entre o Índio Capilé e São Joseense, que aconteceria no domingo (18) e foi adiada pela CBF, foi realizada nesta segunda-feira (19) e terminou com um empate de 0 a 0, muito graças ao goleiro William, que salvou diversas vezes o clube de São Leopoldo.

O resultado da nona rodada deixa o time aimoresista com nove pontos, na sétima posição do Grupo A8. O time paranaense é o líder, e soma 16.


Aimoré ficou no 0 a 0
Aimoré ficou no 0 a 0 Foto: Divulgação/ Comunicação São Joseense

Jogando em casa, no gramado sintético do Estádio do Xingu, o São Joseense foi para cima do Aimoré, que se segurava, tentava sair em velocidade, sem sucesso, e contava com a sorte para não ficar atrás do placar. A equipe paranaense chegou com grande perigo em diversos momentos do jogo, mas pecava nas finalizações.

Mesmo com a superioridade dos mandantes, o Índio quase abriu o placar com Rhainer, que acertou a trave esquerda do goleiro adversário aos 34 minutos da etapa inicial.

William salvou o Capilé

Se o Aimoré conseguiu voltar com um ponto do Paraná foi graças ao goleiro William, que fez três grandes defesas no segundo tempo. Primeiro, aos 26 minutos, Alyson Motta cruzou da direita e Danilo Mariotto cabeceou no canto esquerdo. O arqueiro aimoresista fez um milagre. A segunda e terceira intervenções ocorreram aos 43, após finalização de Doca de Flávio Renê.

O time leopoldense não conseguiu se impor e saiu com um grande resultado do Paraná. O ponto deixa viva a possibilidade de classificação. O quarto colocado, primeiro do G4, é o Camboriú, com 13 pontos, quatro a mais do que o Aimoré. Faltam cinco partidas para o fim da primeira fase.

Na quinta-feira (22), o Índio Capilé vai estrear pela Copinha da FGF. No Cristo Rei, o time de Gelson Conte vai enfrentar o Monsoon, às 15 horas

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual