Publicidade
Esportes | Aimoré DERROTA

Aimoré perde para Inter de Santa Maria na estreia da Copinha da FGF

Com gol de Macena, Índio Capilé foi derrotado por 1 a 0, na primeira partida pelo Troféu Rei Pelé

Publicado em: 28.06.2023 às 17:39 Última atualização: 28.06.2023 às 18:17

O Aimoré não teve a estreia que gostaria na Copa da FGF - Troféu Rei Pelé na tarde desta quarta-feira (28). O Índio Capilé foi derrotado pelo Inter de Santa Maria por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, na região central do Estado. Raphael Macena foi o autor do único gol do enfrentamento válido pela segunda rodada do Grupo A.


Com chute cruzado, Macena fez o único gol da partida | Jornal NH
Com chute cruzado, Macena fez o único gol da partida Foto: Reprodução/FGF



O resultado deixou o Índio Capilé na quarta posição. O São José lidera com quatro pontos em dois jogos O segundo é Inter-SM, também com quatro em duas partidas disputadas. Em terceiro está o Monsson, que ainda não jogou. O quinto, e último, é o EC Novo Horizonte, também sem pontos e com uma jogo.

O primeiro tempo do duelo foi de maior controle dos donos da casa. O Inter chegou com perigo duas vezes antes dos cinco minutos. Na primeira, Lucas Evangelista chutou de fora da área, a bola desviou na zaga aimoresista e tirou tinta da meta do goleiro Hayran. Na sequência, o arqueiro aimoresista segurou a cabeçada de Mateus Norton.

O Capilé tentava de longa distância, Roger Gaúcho, aos 4, e William Bartholdy, aos 21, tentaram, mas as chances passaram longe do gol. Faltou criatividade do time de Gelson Conte para criar boas chances de finalização.

Os donos da casa tomaram as ações do jogo. Aos 26, após roubada de bola, Norton arrematou da entrada da área, mas errou o alvo. A situação do Aimoré piorou quando Michel Renner foi expulso aos 30 da etapa inicial.

Já no final do primeiro tempo, a equipe de Santa Maria voltou a ameaçar. Aos 42, Macena recebeu na área e cabeceia para fora

O Índio Capilé voltou um pouco melhor na segunda etapa, mas sem conseguir chegar no gol adversário, viu os donos da casa levarem perigo. Evangelista fez jogada pela esquerda, cortou para o meia e bateu firme. Hayran segurou, aos 4. Jogando em casa, o Inter pressionou e conseguiu abrir o placar.

Após cruzamento da esquerda, a zaga do Capilé não afastou e a bola sobrou para Macena, que bateu cruzado para deixar o time de Santa Maria na frente, aos 12. Logo no lance seguinte o Capilé quase empatou. Ramon Cirino arrematou de longe e tirou tinta.

Precisando da vitória, o Aimoré foi para cima. Mesmo com a melhora na parte ofensiva, a equipe de Gelson Conte não conseguia acertar o último passe. Nas poucas vezes em que a bola chegou nos atacantes, as finalizações não saíram como planejadas.

Antes do apito final, Ronald teve a grande chance da partida. Aos 41, o jogador recebeu cruzamento, tirou de um zagueiro, mas Mardley, ex-Aimoré, travou o chute e evitou o gol de empate.

Agora o Aimoré volta a focar na Série D do Campeonato Brasileiro. No domingo tem o Clássico do Vale, no Estádio do Vale, às 18 horas.

O jogo
Quarta-feira (28)/ Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. Árbitro: Maico Afonso da Motta, auxiliado por Paulo Ivan de Ávila da Silva e Rodrigo Del Ponte da Silva.

Inter-SM
Lúcio; Lucas Evangelista (Darlã), Alemão (Mardley), Jean Pablo e Márcio Goiano; Mateus Santana (Luis Felipe) e Mateus Norton (Dionathan); Wilson Junior, Raphael Macena, Ben-Hur; David Batista (Michel). Técnico: Márcio Nunes.

Aimoré
Hayran; João Vitor (Ramon Cirino), Alex, Renato e Raphael Soares; Ramon Batista e Roger Gaúcho (Cândido); Michel Renner, João Henrique (Tanque) e Willian Bartholdy (Kleberson); Rhainer (Ronald). Técnico: Gelson Conte.

Jorge Grimaldi

Entre em contato com
Jorge Grimaldi

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual