Publicidade
Esportes | Aimoré VIROU PASSEIO

Com muita facilidade, Aimoré aplica goleada no Novo Horizonte pela Copinha

Índio Capilé fez 6 a 0 em um adversário frágil neste quarta-feira (5)

Publicado em: 05.07.2023 às 17:12

Uma goleada para amenizar a temporada ruim do Aimoré. Jogando no Cristo Rei, pela terceira rodada do Grupo A da Copa da FGF - Troféu Rei Pelé, o Índio Capilé não tomou conhecimento e fez 6 a 0, com muita facilidade, sobre o EC Novo Horizonte, de Esteio. Ramon Batista, Marco Antônio, Rheiner e João Henrique (três vezes) marcaram para o time leopoldense. Com o resultado, a equipe aimoresista é a terceira colocada na tabela, com três pontos.


O Aimoré começou pressionando e quase abriu o placar com menos de um minuto, mas Nikola parou Marco Antônio dentro da pequena área. O início do jogo já sinalizava a facilidade que a equipe leopoldense encontraria.

Em outra grande chance aimoresista, William Bartholdy deixou Marco Antônio em boa condição de marcar, o atacante chutou, o goleiro defendeu e no rebote, João Henrique bateu para fora. Parecia que a bola não queria entrar. Bartholdy ainda acertou a trave logo na sequência.

Gols

O Índio Capilé abriu o placar com Ramon Batista aos 22 minutos. O volante invadiu a área e tirou do goleiro para fazer o primeiro gol do Aimoré na partida e na Copinha.

Aos 25, Raphael Soares cruzou e Marco Antônio ampliou. A goleada começou a tomar forma. Aos 27, a defesa do Novo Horizonte vacilou, João Henrique roubou a bola e ficou cara a cara com o goleiro para marcar o terceiro do Índio.

O time de Esteio parecia abatido. Fraco tecnicamente, não conseguia sair de trás e errava muitos passes. O Capilé soube aproveitar.

Apenas aos 36 o Novo Horizonte chegou com muito perigo em cobrança de falta, mas a bola foi na lateral da rede pelo lado de fora. Mesmo a expulsão de Raphael Soares aos 45 da etapa inicial não atrapalhou a tarde do Aimoré, que continuou desperdiçando oportunidades.

Segundo tempo

Mesmo com boa vantagem no marcador, o time de Gelson Conte continuou em cima do adversário. Não demorou para ampliar o resultado. Ronald fez boa jogada individual e sofreu pênalti aos 14 minutos. João Henrique cobrou e anotou o seu segundo na partida, o quarto do Índio na partida. Não perca a conta.

Aos 26, João Henrique precisou de duas finalizações para marcar. Após receber de Wesllen, o atacante bateu firme, o goleiro pegou e no rebote o próprio João Henrique mandou de cabeça para as redes.

De um lado, uma equipe com pouca força ofensiva, que pouco finalizou no gol. Houve uma melhora no tempo final, mas o time pecava na qualidade. Já os donos da cara, em ritmo de treino, perdeu algumas chances.

A conta foi fechada aos 42. Márcio Lima cruzou da direita e Rhainer desviou para o gol. A bola ainda tocou no travessão e no goleiro antes de entrar.

O Aimoré vira sua chave para a Série D do Brasileirão, onde ainda sonha com a classificação para a segunda fase. No Grupo A8, o Índio enfrenta o Caxias, sábado (8), às 15 horas. Na Copinha, o Capilé só joga na quarta-feira (12), contra o São José, no Estádio Francisco Novelleto.

O jogo
Quarta-feira (5)/ Estádio Monumental do Cristo Rei, em São Leopoldo. Árbitro: Deividi Souza de Freitas, auxiliado por Rodrigo Silveira de Vargas e Jonathan William Oliveira de Fraga.

Aimoré
William; Márcio Lima, Léo Kanu, Calegari e Raphael Soares; Ramon Batista e Cândido (Ronald); João Vitor (Esdras) (Rhainer), William Bartholdy (Wesllen Reis) e João Henrique; Marco Antônio (Ramon Cirino). Técnico: Gelson Conte.

EC Novo Horizonte
Nikola; Igor, Mika, Alexandre (Bruno) e Ronival; Felipe (Elisson) e Adryel; Luanderson (Yuri), Alisson e Lucas (Taylor); Bebé (Denilson). Técnico: César Wellington.

Jorge Grimaldi

Entre em contato com
Jorge Grimaldi

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual