Publicidade
Esportes | Aimoré SITUAÇÃO DIFÍCIL

"Não tivemos nem almoço", desabafa goleiro William após Aimoré sofrer goleada na Série D

Declaração foi feita em momento de crise do clube; presidente já renunciou

Publicado em: 17.07.2023 às 17:20

O Aimoré conheceu a sua quinta derrota na Série D do Brasileirão ao perder por 4 a 0 para o Camboriú-SC, no domingo (16), pela 13ª rodada da Série D do Brasileirão. Ao sair de campo logo após o enfrentamento no Cristo Rei, o goleiro William deu uma declaração polêmica, que expõe a situação do clube, em entrevista à Rádio Índio Capilé.

"Tem que ter vergonha na cara. Temos que conversar. Do jeito que está não dá para ficar. Sabemos que precisamos melhorar muita coisa, mas tem muita coisa fora do campo que o pessoal não vê. Estamos sem presidente e hoje (domingo) não tivemos nem almoço. Isso precisa ser falado. É complicado, difícil. Do jeito que está não pode acontecer", desabafou o arqueiro.

"Mesmo com toda dificuldade, a responsabilidade é dos atletas. O Gelson (Conte, técnico) assume muita responsabilidade, mas a gente precisa bater no peito e assumir também essa responsabilidade", adicionou.


Goleiro William em ação pelo Índio Capilé | Jornal NH
Goleiro William em ação pelo Índio Capilé Foto: Paulo Pires/GES

A direção do clube não se manifestou oficialmente sobre a entrevista. Toda essa situação acontece depois de o presidente Sandro Borowski anunciar a renúncia ao cargo na última semana. Novas eleições estão programadas para o dia 26 de julho.

Na coletiva, o treinador Gelson Conte se desculpou com a torcida e falou em vexame. "Pedir desculpas aos torcedores pela vergonha que está sendo feita. Não adianta dizer que é só o grupo e os jogadores que têm culpa. Precisamos ter vergonha na cara e começar a dar as caras também. Não adianta só eu vir aqui e responder pelo vexame que estamos fazendo", iniciou.

"Não é ser corajoso em treinar o Aimoré. Eu estou aqui porque fui campeão por esse clube. Tenho respeito. Tem pessoas daquela época que estavam sentadas na arquibancada. Não é coragem. Teve torcedor que veio me xingar aqui na grade e eu respondi para ele que estou aqui porque não sou covarde."


Publicidade
O Índio Capilé tem a semana inteira para treinar, já que não tem partida agendada pela Copa da FGF - Troféu Rei Pelé. O último duelo pela Série D do Brasileiro será no sábado (22), às 18 horas, contra o Hercílio Luz, em Tubarão-SC. No Grupo A8, o grupo aimoresista ocupa a sétima posição, com 10 pontos.

Antes disso, a equipe do treinador Gelson Conte fará um jogo-treino nesta terça-feira (18) contra o Grêmio, às 15h30, no CT Luiz Carvalho.

Jorge Grimaldi

Entre em contato com
Jorge Grimaldi

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual