Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio Fim da linha

Vexame: Grêmio é goleado por 5 a 0 e dá adeus ao sonho da Libertadores

Em um Maracanã que recebeu quase 70 mil torcedores, o Flamengo sobrou no segundo tempo e garantiu lugar na final

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 23.10.2019 às 23:22 Última atualização: 24.10.2019 às 09:16

Bruno Henrique e Gabigol comemoram gol, enquanto Everton Cebolinha observa Foto: Mauro Pimentel/AFP

No Rio de Janeiro, o Grêmio deu adeus à Libertadores da América. O Tricolor, que iniciou o jogo precisando do resultado após o empate em 1 a 1 em Porto Alegre, fez um segundo tempo apático e acabou goleado dentro de um Maracanã que recebeu 69.981 torcedores. No início da partida, o time de Renato Portaluppi até mostrou resistência, mas a noite de terror começou aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Henrique marcou o primeiro tento dos cariocas.

A segunda metade veio e logo no primeiro giro do ponteiro, Gabigol marcou o segundo do time mandante. O placar de 2 a 0, que já afastava o Tricolor do sonho da final, ficou pior ainda. Aos 7 minutos, Bruno Henrique sofreu pênalti de Geromel; Gabigol converteu e fez 3 a 0. Mas não parou por aí. Aos 16 minutos, os cariocas tiveram um gol anulado. Cinco minutos depois, valeu com sotaque castelhano: Pablo Marí, o espanhol, subiu mais alto que todo mundo e marcou o quarto do Mengão. Não perca as contas, pois aos 25 minutos, Rodrigo Caio marcou o quinto, dando números finais ao jogo: Flamengo 5x0 Grêmio.

O vexame do Grêmio materializou o adeus ao sonho de jogar a final. Já o Flamengo, comandado por Jorge Jesus, volta a jogar uma final de Libertadores passados 38 anos. O adversário será o River Plate, que eliminou o Boca Juniors. O grande final acontecerá no dia 23 de novembro em Santiago, no Chile. 

Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.