Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio Tricolor

Diego Souza testa positivo para Covid-19 no Rio e Grêmio treina em Porto Alegre

Outros dois funcionários que foram testados no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, deram positivo para o coronavírus e foram encaminhados para quarentena

Publicado em: 07.05.2020 às 17:09 Última atualização: 07.05.2020 às 18:53

Diego Souza está em isolamento no Rio após testar positivo para coronavírus Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O atacante Diego Souza está em isolamento no Rio de Janeiro e nem se reapresentou ao Grêmio junto com os demais jogadores. Depois de passar por um teste no Rio, ele teve resultado positivo para o novo coronavírus. Ele deve permanecer em quarentena pelo menos até a próxima semana. Outros dois funcionários, conforme nota do clube nesta quinta-feira (7), que foram testados no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, deram positivo para a Covid-19. Eles foram encaminhados para quarentena sob acompanhamento do departamento médico do clube. 

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

A nota gremista diz: "O Grêmio informa que todos jogadores que fizeram os testes no CT Presidente Luiz Carvalho deram negativo para COVID-19 e estão aptos a desenvolverem suas atividades normalmente. Dois funcionários testaram positivo, sem sintomas, e foram encaminhamos para isolamento sob monitoramento do departamento médico. Diego Souza permanece em quarentena no Rio de Janeiro até a próxima semana."

Dentro de campo, a retomada das atividades no Grêmio contou nesta quinta-feira com a realização dos primeiros treinamentos físicos para o elenco. No CT Luiz Carvalho, após dois dias de exames, 16 jogadores foram ao campo no período da manhã para a realização dessas atividades.

Para respeitar as medidas de distanciamento entre os atletas, os trabalhos estão sendo realizados em pequenos grupos. Assim, os treinamentos começaram pelo período da manhã, sendo escalonados, com jogadores chegando às 9 horas, às 9h30 e às 10h. À tarde, em três grupos, será a vez de outros 18 nomes do elenco gremista trabalharem.

Os jogadores se submeteram a controle de temperatura e oxigenação periférica na chegada ao CT. Depois, foram encaminhados à tenda de fisioterapia e fisiologia, onde, individualmente, realizaram testes. Na sequência, cumpriram um circuito físico estabelecido pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes.

Ele defendeu a realização dos trabalhos, ainda que não exista qualquer previsão sobre quando os torneios vão ser retomados. "Apesar de não ter nenhuma competição em vista, é sempre bom manter os atletas em atividade, dentro de uma ordem direcionada pelo Departamento Médico e órgãos oficiais de saúde. Está sendo bem trabalhado e ganha-se tempo. Reclamamos muito que não há tempo para treinamento e então vamos aproveitar esse período par testar e condicionar os atletas", disse.

Os primeiros trabalhos permitirão avaliações que balizarão a definição das atividades físicas que cada atleta precisará fazer nos próximos dias. "Serão avaliações de fisioterapia, fisiologia e complemento físico no campo. Depois, de acordo com os resultados dos testes, vamos compondo os treinamentos de acordo com o nível de cada um, finaliza", apontou Mendes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.