Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio Tricolor

'Agora é vida nova', diz Diego Souza após superar a Covid-19

Atacante, que marcou um gol na última partida oficial do Tricolor, retornou aos treinos na segunda-feira

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 26.05.2020 às 09:05 Última atualização: 26.05.2020 às 10:39

Diego Souza (foto) marcou de cabeça para a vitória gremista no clássico disputado no Beira-Rio Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Dos 374.898 casos de coronavírus no Brasil, 153.833 (41%) se recuperaram. Dentre eles, o atacante Diego Souza, que retornou aos treinamentos na segunda-feira (25), após período de confinamento no Rio de Janeiro. Em conversa com a Grêmio TV, o atleta falou que estava em solo fluminense, quando testou positivo para a Covid-19.

"Assim que eu estava para voltar a Porto Alegre, realizei um exame. Naquele momento, eu não tinha sintomas. Porém, monitorado pelo médico do clube, veio a comprovação que eu tinha o coronavírus e, com isso, tive que permanecer em quarentena. Graças a Deus eu e minha família superamos; agora é vida nova", falou o atleta. No dia 7 de maio, o atacante e mais dois funcionários do Grêmio testaram positivo para o coronavírus.

"É difícil ficar em casa, vendo os colegas treinando e você afastado do futebol. Antes de confirmar que eu tinha a doença, como moro em condomínio, fica mais fácil de fazer exercícios ao ar livre. Um domingo sem futebol é estranho, é um entretenimento essencial para o público brasileiro", explicou o atleta. Na última partida do Tricolor antes da pandemia, no dia 15 de março, vitória sobre o São Luiz, 3 a 2, pela terceira rodada do segundo turno do Gauchão. Diego Souza marcou um dos gols na Arena, que na ocasião não teve presença de torcida.

Confira a entrevista completa do atleta

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.