Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio vence o São Paulo e fica a um empate da final da Copa do Brasil

Com a vitória de 1 a 0 sobre os paulistas, na Arena, gremistas abrem vantagem para o confronto de volta da semifinal no Morumbi

Por André Heck
Publicado em: 23.12.2020 às 23:53

Diego Souza marcou o gol do Grêmio após boa jogada de Ferreira Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio fez o dever de casa e venceu o São Paulo por 1 a 0, na noite de quarta-feira, na Arena. Com a vitória no confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil, os gremistas terão a vantagem do empate no segundo duelo, na próxima quarta-feira, no Morumbi. Vitória dos paulistas por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

A primeira partida entre os tricolores gaúcho e paulista foi quente. Logo aos 9 minutos, Victor Ferraz marcou, mas Diego Souza estava em posição de impedimento e interferiu no lance. Com isso, o gol foi anulado. Geromel tentou por cobertura, mas após o chute acabou sentindo um desconforto muscular e precisou deixar o campo. Os paulistas tiveram uma chance com Gabriel Sara, que Vanderlei segurou.

Os visitantes voltaram para o segundo tempo pressionando. Aos 5 minutos, Daniel Alves tabelou, invadiu a área e cruzou na medida para Brenner, que chegou atrasado para mandar para as redes. Aos 11min, após troca de passes na frente da área gremista, Daniel Alves tocou para Luciano, que bateu por cima, com perigo.

Quem não faz, leva. E o Grêmio abriu o placar aos 17min. Ferreira fez boa jogada pela direita e cruzou. Pepê escorou de cabeça e Diego Souza, de puxadinha, mandou para as redes: 1 a 0.

Após o gol, os paulistas partiram em busca do empate. Vanderlei salvou em cabeceio de Brenner. O time de Renato Portaluppi aproveitou para apostar nos contra-ataques, mas o placar não se alterou. Com vantagem na briga por uma vaga na final, o Tricolor segue em busca da sua sexta taça da competição.

O jogo

Quarta-feira (23) / Arena, em Porto Alegre.

Árbitro: Marcelo Henrique, auxiliado por Rodrigo Corrêa e Michael Correia.

Grêmio 1

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan (Ferreira), Thaciano (Lucas Silva), Jean Pyerre (Everton) e Pepê; Diego Souza (Churín).

Técnico: Renato Portaluppi.

São Paulo 0

Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves (Vitor Bueno), Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Toró); Luciano (Tchê Tchê) e Brenner.

Técnico: Fernando Diniz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual