Publicidade
Esportes | Grêmio CRISE?

GRÊMIO: Alberto Guerra explica situação de Suárez, nega contato do Inter Miami e fala de Caleffi

Presidente gremista concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (29) para esclarecer últimos acontecimentos no clube

Publicado em: 29.06.2023 às 16:50 Última atualização: 29.06.2023 às 19:05

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu entrevista à imprensa na tarde desta quinta-feira (29) no CT Presidente Luiz Carvalho para falar sobre a demissão do do vice-presidente de futebol Paulo Caleffi na noite da quarta-feira. O clube comunicou que Antônio Brum assume o cargo. O mandatário também falou sobre a possibilidade do atacante Luis Suárez viajar para a Europa para tratar do joelho direito e do interesse do Inter Miami pelo uruguaio.


Alberto Guerra | Jornal NH
Alberto Guerra Foto: Gustavo Langer/ESPECIAL


"Vamos aos fatos. O Suárez tem jogado todos os jogos, tem sido o melhor, tem feito gols, e tem treinado normalmente aqui no Grêmio. O que podemos informar dessa situação que todos estão ansiosos é que o Suárez tem uma dor no joelho, isso não é segredo para ninguém, ele teria subestimado o Campeonato Brasileiro, porque é uma competição muito forte, logística pesada, ele apanha muito. Ele tem que fazer um esforço tremendo para um jogador da idade dele”, iniciou o presidente.


Publicidade
"Ele gostaria, sim, de se consultar com seu médico em Barcelona. O Grêmio concorda. E a questão é que estamos vendo o melhor momento para fazer isso para que também atenda os interesses do Grêmio, especialmente na Copa do Brasil porque é um momento decisivo para que possamos passar para as quartas de finais”, completou Guerra, sobre toda a história da viagem de Suárez para encontrar o médico Ramón Cugat na Espanha.

Ao ser perguntado se existia a conversa sobre a aposentadoria, o presidente desconversou. “Se eu disser que sim, eu jogo o Paulo (Caleffi) aos leões. Se eu disser que não, o problema se torna contigo (com os jornalistas). Esse assunto está superado", afirma. 

Sobre o possível interesse do Inter Miami, dos Estados Unidos, em contratar Luisito para atuar novamente ao lado de Lionel Messi, Guerra afirmou que não houve contato do time norte-americano.

“Não tem. O Suárez é um atleta que tem contrato em vigor e está trabalhando aqui. Não chegou nada por ele ou por outros jogadores. Não tem absolutamente nada pelo Suárez referente ao Inter Miami”, enfatizou.

Caleffi demitido

Já sobre a demissão do vice-presidente de futebol Paulo Caleffi, o presidente disse ter acontecido alguns desalinhamentos, o que culminou no desligamento do cartola.

“Quero agradecer a ele. Um grande parceiro desde o início da campanha. Ajudou. Teve a sua colaboração. O fato de ter saído não significa que esteja tudo errado. Obviamente não foi pelo atrito com a imprensa que ele saiu. Esse cargo é de muita pressão, às vezes nós mesmos, com tanta exposição, nos atrapalhamos e caímos em contradição. É natural um desalinhamento. Muitas vezes conseguimos superar ao longo dessa relação entre presidência e conselho de administração. O fato é que nos últimos momentos houve outros desalinhamentos, que eu julgo normal. O ambiente aqui do CT é bom. Não existe crise aqui no Grêmio. Mas esse desalinhamento quando começa a acontecer seguidamente tem que prevalecer a hierarquia. E o Grêmio tem comando”, disse, sem especificar quais foram os desentendimentos e divergências.

“Eu acho que não foi uma surpresa, embora eu possa dizer que ele não gostou. É muito difícil, na liturgia do meu cargo, ele exige que eu tome algumas decisões. Eu tenho um prejuízo pessoal bastante grande, porque eu o conheço há bastante tempo. Mas desde que me elegi aqui tenho que colocar o Grêmio acima de qualquer circunstância. Falando com meus companheiros chegamos a conclusão que seria bom inclusive para ele, é o momento de descansar. O legado dele fica. Ele participou de uma reconstrução, da Recopa, do Gauchão, segundo lugar no Brasileirão, quartas da Copa do Brasil. Mesmo assim, entendemos que era importante para o clube tomar o manche nas mãos e poder exercer a presidência", finalizou.

Jorge Grimaldi

Entre em contato com
Jorge Grimaldi

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual