Publicidade
Esportes | Grêmio EM INSTANTES

Jogo confirmado: Veja a escalação do Grêmio para a decisão contra o Bahia

Sob muita chuva na Arena, partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil começa às 19 horas

Publicado em: 12.07.2023 às 18:27 Última atualização: 12.07.2023 às 18:30

Partida confirmada nesta quarta-feira (12) na Arena. Mesmo com o aviso da Defesa Civil da tempestade que atinge o Estado e o pedido do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, para o adiamento do jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, o encontro foi mantido e confirmado para às 19 horas. O técnico Renato Portaluppi vai com o que tem de melhor no seu elenco para tentar avançar às semifinais.

Uma vitória simples basta para o time gremista, já que o confronto de ida terminou em 1 a 1. Se a igualdade permanecer após os 90 minutos nesta quarta, a decisão vai para os pênaltis.


Duelo decisivo da Copa do Brasil entre Grêmio e Bahia acontece na Arena | Jornal NH
Duelo decisivo da Copa do Brasil entre Grêmio e Bahia acontece na Arena Foto: Divulgação/Bahia


O enfrentamento pode marcar o último jogo de Vina com a camisa do Grêmio.

Campanha

Na primeira fase, o Tricolor venceu o Campinense-PB por 2 a 0. Na segunda, ainda em partida única, o Grêmio bateu o Ferroviário-CE por 3 a 0. Já no mata-mata, na terceira fase, a vitória foi sobre o ABC: 2 a 0 em Natal-RN e 1 a 1 em Porto Alegre.

O duelo pelas oitavas de final foi contra o Cruzeiro. Primeiro, na Arena, o placar ficou em 1 a 1. Na volta, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, o time de Portaluppi venceu por 1 a 0 e garantiu a vaga nas quartas de final.

O Bahia passou por Jacuipense-BA, Camboriú-SC, Volta Redonda-RJ e Santos-SP.

O jogo
Quarta-/ 19 horas/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA), auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA) e Leone Carvalho Rocha (trio de Goiás).

Grêmio
Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Carballo, Cristaldo, Bitello e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Bahia
Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, Kanu e Ryan; Rezende, Acevedo e Cauly; Ademir, Kayky e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

Jorge Grimaldi

Entre em contato com
Jorge Grimaldi

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual