Publicidade
Esportes | Grêmio TRÊS PONTOS IMPORTANTES

Grêmio tem vitória gigante sobre o Palmeiras e garante a 3ª posição na tabela

João Pedro marcou para o Tricolor na partida desta quinta-feira na Arena

Publicado em: 21.09.2023 às 23:54 Última atualização: 22.09.2023 às 07:05

Importante vitória na Arena. Com sofrimento, o Grêmio bateu o Palmeiras nesta quinta-feira (21) por 1 a 0 e se garantiu na terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos, o time de Renato Portaluppi segue na perseguição ao líder Botafogo, que soma 51, e ainda joga nesta sexta-feira pela 24ª rodada. João Pedro fez o único gol da partida.


Atletas vibram com o gol logo no início da partida desta quinta | Jornal NH
Atletas vibram com o gol logo no início da partida desta quinta Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Precisando dos três pontos em casa para continuar sonhando com o título, o Grêmio inaugurou o marcador logo aos nove minutos. Em boa triangulação entre Villasanti, Suárez e João Pedro, o lateral recebeu na área e bateu cruzado para deixar o time gremista na frente do placar.


Publicidade
Em desvantagem, o Palmeiras cresceu e tomou conta do jogo. O empate quase saiu com Raphael Veiga, que pegou sobra de bola na pequena área e bateu forte para grande defesa de Gabriel Grando. O meia também assustou em cobrança de falta. A equipe de Renato Portaluppi soube se segurar e foi para o intervalo na frente.

A etapa complementar começou do mesmo jeito que terminou o primeiro tempo. O Palmeiras seguiu jogando no campo gremista, enquanto o Tricolor tentava explorar o contra-ataque. Galdino com um chute de fora da área levou perigo ao gol de Weverton.

Aos 40, Villasanti foi expulso, o que fez o Palmeiras se lançar ao ataque. Aos 50, Gustavo Gomez acertou o travessão. Foi sofrido e com emoção que o Grêmio conquistou os três pontos.

O jogo

Quinta-feira/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Grêmio 1

Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely (Bruno Uvini), Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Nathan (Ferreira) e Cristaldo (Galdino); JP Galvão (André Henrique) e Luis Suárez (Ronald). Técnico: Renato Portaluppi.

Palmeiras 0

Weverton; Marcos Rocha (Luis Guilherme), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Richard Ríos) e Zé Rafael (Breno Lopes); Mayke, Raphael Veiga e Artur (Kevin); Endrick (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

Jorge Grimaldi

Entre em contato com
Jorge Grimaldi

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual