Publicidade
Esportes | Inter Inter

Coudet avalia a derrota no Gre-Nal: 'Não aproveitamos as oportunidades'

Treinador argentino lamentou novo revés em clássicos contra o Grêmio

Publicado em: 24.09.2020 às 00:30

Eduardo Coudet viu seu time mais uma vez ser abatido pelo rival Grêmio Foto: Ricardo Duarte/Inter
Com a derrota no clássico Gre-Nal 427, o Inter chegou a dez jogos sem vencer o rival Grêmio e seis partidas sem balançar a rede nos dérbis. No confronto desta quarta-feira (23), no Beira-Rio, o Colorado pecou pela falta de agressividade mesmo atuando dentro de casa, e perdeu a chance de encaminhar a classificação às oitavas de final da Libertadores. Inclusive, o triunfo gremista embolou o Grupo E, pois os rivais tem os mesmos 7 pontos na tabela, com o Inter ainda na liderança pelo saldo de gols.

Após a partida, Eduardo Coudet tentou explicar a derrota, e a aposta em Musto e Lindoso na formação inicial. "Na escalação inicial, nós adaptamos aos jogadores que tínhamos e às dificuldades que todas as equipes têm com o que estamos atravessando. Tentamos ter uma postura mais agressiva, mas não aconteceu. Não aproveitamos as oportunidades e eles sim", afirmou o treinador argentino. "Era uma partida travada, e decidimos, no momento, tentar buscar e tratar de gerar algo ofensivamente, e, quando vinham as trocas, chegou o gol deles", destacou o treinador argentino. 

Sobre os cinco clássicos, tendo quatro derrotas e um empate contra o Grêmio, Coudet assumiu a responsabilidade. "Não é o ideal. Nunca aconteceu comigo em 30 anos de futebol. É algo diferente. Tem que ser responsável do que nos toca", concluiu. 

Para chegar à próxima fase do torneio continental, o Colorado terá agora dois jogos fora de casa. Na próxima terça-feira (29), às 21h30, enfrenta o América de Cali, na Colômbia. Já na quinta-feira, dia 22 outubro, às 21h30, pega a Universidad Católica, no Chile.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual