Publicidade
Esportes | Inter DE NOVO NOS ACRÉSCIMOS

Maurício faz dois golaços, Inter bate o Flamengo e vence a primeira no Brasileirão

Colorado recebeu o clube carioca, no Beira-Rio, para o primeiro compromisso em casa pela competição nacional e conquistou os três pontos

Publicado em: 23.04.2023 às 13:25 Última atualização: 23.04.2023 às 13:39

A estreia colorada em casa pelo Campeonato Brasileiro ocorreu na bela manhã de domingo (23). O roteiro da partida imaginado na cabeça do torcedor era vencer o primeiro jogo na competição nacional e consolidar a equipe na temporada.

Especialmente depois do sufoco vivido no meio da semana para bater pelo escore magro de 1 a 0 o Metropolitanos (Venezuela), também no Beira-Rio, pela Libertadores no apagar das luzes. Só que pela frente o adversário era o Flamengo. Com dose de sofrimento e atuação iluminada de Maurício, que anotou dois gols, o triunfo de virada por 2 a 1 veio nos acréscimos mais uma vez.

Maurício marcou os dois gols da vitória colorada
Maurício marcou os dois gols da vitória colorada Foto: Ricardo Duarte/Inter

O primeiro tempo acabou bastante disputado e poucas chances foram criadas de parte a parte. Os visitantes até chegaram a marcar com Gabigol. Apesar disso, a arbitragem invalidou o gol. As redes balançaram mesmo apenas na etapa final.


Tecnicamente o Flamengo é extremamente competente. Qualidade e categoria sobraram aos 17 minutos. Gerson enfileirou a defesa na intermediária e encontrou Gabigol. O atacante bateu e a bola desviou na zaga. Caprichosamente, caiu nos pés do volante flamenguista. Esbanjando talento, chapelou Keiler e até embaixadinhas com a coxa fez antes de empurrar a bola para as redes. 1 a 0.

Apesar da pintura, o Fla mal teve tempo de comemorar a obra-prima de Gerson. Quatro minutos depois o empate veio na mesma moeda. Wanderson achou Maurício, que tinha acabado de entrar, livre para finalizar. O meia ficou cara a cara com Santos e não perdoou. 1 a 1.

Nos minutos finais, ambos os clubes foram para cima. O duelo ficou ainda mais aberto. Inclusive, com direito a bola na trave de Keiler.

Apesar disso, quem decidiu foi Maurício e a virada veio aos 52 minutos. O meia colorado ficou com a sobra após o choque dentro da área da defesa flamenguista com Jean Dias. O camisa 27 costurou e encobriu o goleiro Santos para anotar uma pintura. 2 a 1.

A partir de agora, os comandados de Mano Menezes viram a chave para encarar o CSA fora de casa na quinta-feira (27) pela Copa do Brasil. O clube gaúcho conquistou vantagem mínima no confronto de ida, após vencer os alagoanos por 2 a 1, no Beira-Rio. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual