Publicidade
Esportes | Inter COLORADO

Enner Valencia relembra recepção calorosa da torcida do Inter; estreia pode acontecer no domingo

Equatoriano também falou sobre retorno ao futebol sul-americano e onde gostaria de atuar na equipe de Mano Menezes

Publicado em: 03.07.2023 às 15:58 Última atualização: 03.07.2023 às 16:09

A expectativa para a estreia do atacante equatoriano Enner Valencia é grande. A tendência é de que o jogador faça a sua primeira partida com a camisa colorada neste domingo (9), diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Enquanto não entra em campo, o maior artilheiro da seleção do Equador (38 gols em 79 jogos) falou com a imprensa de seu país, e entre os assuntos abordados disse que ficou impressionando com a recepção dos torcedores. 

Valencia já treina com o grupo colorado | Jornal NH
Valencia já treina com o grupo colorado Foto: Ricardo Duarte/Inter

Questionado se esperava a recepção que teve em sua chegada em Porto Alegre, e a apresentação com cerca de 10 mil pessoas no Gigantinho, Enner disse que não, e ainda assimila o que está acontecendo.

“A verdade é que não. Quando foram à Turquia, disse que queria algo simples, nada grande, mas depois chegar aqui e ver o carinho da torcida foi impressionante. Ainda não assimilei esse carinho. Estou entrando no ritmo do que vai ser o Inter, de como se vive o futebol no Brasil. No dia a dia vou me dar conta do que viverei aqui”, disse o jogador para Andrés Guschmer, da Claro TV Equador.

Na entrevista, Valencia também contou que procurou saber informações do clube assim que iniciou a conversa com o clube. Ele também está impressionado com a receptividade dos funcionários do Colorado.

"Desde que houve o contato e nós mostramos interesse em vir, começamos a pesquisar um pouco da história do Inter, o momento, para se informar. Me surpreendeu a quantidade de gente que trabalha aqui. Creio que para se adaptar em um clube é um pouco difícil, mas aqui vai ser muito mais fácil. Ajudam muito.”

Volta para a América do Sul

O equatoriano começou sua carreira no Emelec, do Equador, em 2010. Em 2014 se transferiu para o Pachuca, do México. No mesmo ano despertou interesse e foi para o West Ham, da Inglaterra, e também atuou no Everton, até 2017. Enner voltou ao futebol mexicano para jogar o Tigres, ficou de 2017 até 2020, quando foi anunciado pelo Fenerbahçe, da Turquia. Com a volta ao futebol sul-americano, o atacante falou sobre o seu regresso.

"Posso dizer que não é fácil. Quando estamos aqui o que mais queremos é ir para a Europa. E estando lá, bem, decidir voltar para a América não é uma decisão rápida. Mas aí quando te apresentam um projeto tão bom quanto esse não se pode ter dúvidas. A apresentação foi tão linda e creio que assim me convenceram de vez.”


Publicidade
Com a semana inteira para se preparar, Valencia será observado pelo técnico Mano Menezes por mais tempo e, assim, definirá o posicionamento do jogador.

"Adoraria continuar como vinha jogando no meu clube anterior. Sem nenhuma dúvida me deu muitos bons resultados. Vou conversar com o treinador e estarei à disposição do meio para frente. Estarei para ajudar a equipe."

Jorge Grimaldi

Entre em contato com
Jorge Grimaldi

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual