Publicidade
Esportes | Inter DUELO DE GIGANTES

Vejas as datas dos confrontros entre Inter e River Plate pelas oitavas da Libertadores

Primeira partida será em Buenos Aires e a decisão no Beira-Rio

Publicado em: 06.07.2023 às 12:08

Após o sorteio realizado na sede da Conmebol na quarta-feira (5) que definiu o River Plate, da Argentina, como adversário do Inter nas oitavas de final da Libertadores, o técnico Mano Menezes avaliou o confronto. O Colorado jogará a primeira partida no estádio Monumental de Núñes, em Buenos Aires, e faz a decisão no Beira-Rio.


Colorado também enfrentou os argentinos em 2019 pela Libertadores | Jornal NH
Colorado também enfrentou os argentinos em 2019 pela Libertadores Foto: Ricardo Duarte/SCI

A Conmebol definiu as datas do confronto nesta quinta-feira (6). O jogo de ida será na terça-feira 1º de agosto, às 21 horas, enquanto o jogo de volta será na semana seguinte, no dia 8 de agosto, também às 21 horas. 


Publicidade
“Quando você se classifica na Libertadores, já está em grupo seleto da América do Sul. Depois que passa da fase grupos, fica mais seleto ainda. Agora não tem escolha. Pegamos o River e vamos fazer um confronto com a grandeza de multicampeões da América”, disse o treinador em entrevista à Rádio Colorada.

Durante a conversa, Mano revelou que mesmo antes do sorteio já acompanha o River no Campeonato Argentino. “Eles têm um calendário diferente. Confesso que já venho assistindo aos jogos do River porque gosto de ver eles jogarem. Gosto de grandes jogos. Agora vou acompanhar com outros olhos, pensando mais em detalhes para esmiuçar o time adversário”.

O comandante Colorado mostrou conhecimento sobre o rival, que tem Martín Demichelis como treinador. O ex-jogador da seleção argentina substituiu Marcelo Gallardo, que ficou por oito anos na casamata do time de Buenos Aires.

“O River é daqueles clubes que têm uma ideia de futebol mais enraizada há bastante tempo. É bem provável que, na busca do novo técnico, se tenha levado muito isso em consideração, as características do grupo, dos atletas remanescentes, para seguir com a mesma ideia mesmo com outro profissional dando sua marca”, avalia mano. 

O time argentino foi punido pela Conmebol por atos racistas no confronto contra o Fluminense pela fase de grupos da competição. O clube terá que pagar R$ 485 mil e terá um setor do seu estádio na partida de mando pelas oitavas. Com isso, a arquibancada Centenário-Alta, recém inaugurado, terá apenas 50% da sua capacidade liberada. No local, o River terá que colocar faixar de campanha contra o racismo. A decisão cabe recurso. 

O caminho para o tri da América 

Campeão em 2006 e em 2010, neste ano o colorado tenta conquistar o seu terceiro título da maior competição de futebol do continente. Para isso, precisa vencer o River Plate pelas oitavas de final para continuar sonhando com a taça. 

Apesar da tradição dos dois clubes pela Libertadores, o Inter e o time argentino se enfrentaram apenas duas vezes. Em 2019 estavam no mesmo grupo e os dois confrontos terminaram empatados em 2 a 2. No entanto, o colorado avançou para as oitavas como líder da chave com 14 pontos e o River no segundo lugar com 10. 

Agora os times que têm D'Alessandro como ídolo em comum, se cruzam novamente na competição. Quem vencer enfrenta o vencedor do duelo entre Athletico Paranaense e Bolívar, da Bolívia, pelas quartas. Na semifinal os possíveis adversários são Flamengo, Fluminense, Argentinos Juniors ou Olímpia, do Paraguai. 

No outro lado do chaveamento também buscam vaga para a final o Palmeiras, Atlético Mineiro, Racing, Atlético Nacional, Deportivo Pereira, Independiente Del Valle, Nacional e Boca Juniors. 

A final da Libertadores está prevista para 4 de novembro, em jogo único que será disputado no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual