Publicidade
Esportes | Novo Hamburgo DEU XAVANTE

Noia amarga mais uma derrota na Série D do Brasileirão

Novo Hamburgo perdeu por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas neste domingo (9), no Estádio Bento Freitas

Publicado em: 09.07.2023 às 19:30 Última atualização: 10.07.2023 às 10:08

O Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) teve mais uma derrota na Série D, a oitava nesta Série D do Brasileirão. Pela 12ª rodada, neste domingo (9), o Anilado perdeu pelo Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, região Sul do Estado, por 1 a 0. Patrick anotou o único gol da partida. O time hamburguense segue na lanterna do Grupo A8.


Noia foi superado pelo Brasil de Pelotas pela Série D do Brasileirão | Jornal NH
Noia foi superado pelo Brasil de Pelotas pela Série D do Brasileirão Foto: Éderson Ávila/Brasil de Pelotas

O Brasil chegou logo no primeiro minuto. Patrick, de cabeça, obrigou Maticoli a fazer grande defesa. O goleiro também precisou trabalhar na finalização de Wellington. O Xavante tomava as ações do jogo.

Os donos da casa pressionaram e foram premiados. Aos 33, o Brasil abriu o placar. Wellington cruzou para Patrick, que mandou para o fundo das redes. Kevyn tentou no minuto seguinte, Pitol segurou em dois tempos.

Parte final

O segundo tempo foi de muita trocação e disputa no meio de campo. As duas equipes buscavam o gol.
A principal chance do Novo Hamburgo foi com Meneses, que em duas tentativas quase empatou, mas Marcelo Pitol parou o atacante anilado. Itaqui também tentou e tirou tinta.

Pelo lado Xavante, Marcio Jonatan acertou a trave de Maticoli, aos 21. O goleiro precisou trabalhar após arremate do atacante Wellington.

O tempo passou e o Novo Hamburgo acumulou mais um resultado negativo no campeonato. O Xavante, por sua vez, entrou na zona de classificação.

O Noia volta a campo na quarta-feira. O time do técnico Edinho Rosa vai receber, no Estádio do Vale, o time sub-20 do Grêmio, pela quarta rodada da Copa da FGF - Troféu Rei Pelé.

Pelo Brasileirão, o Noia joga no domingo, às 16 horas, também em casa, contra o Hercílio Luz, líder do grupo, pela 13ª rodada.

O jogo
Domingo (9)/ Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Árbitro: Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho (SE), auxiliado por Fabricio Lima Baseggio (RS) e Artur Avelino Birk Preissler (RS).

Brasil de Pelotas 1
Marcelo Pitol; Thiago Henrique (Germano), João Marcus, Rafael Dumas e Laílson; Chicão e Amaral; Marcio Jonatan, Patrick (Rafael Souza) e Wellington; Da Silva (Branquinho). Técnico Gustavo Papa.

Novo Hamburgo 0
Lucas Maticoli; Barbieri, Régis, Marcão e Itaqui; Zé Vitor (Charopem) e Fraga; PH (Nicolas Ferri), Garré (Furlan) e Kevyn (Alan); Meneses (Luiz Fernando). Técnico: Edinho Rosa.

Jorge Grimaldi

Entre em contato com
Jorge Grimaldi

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual