Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo CULTURA

Morador de Novo Hamburgo é autor de nova música de Zezé di Camargo; ouça

Cantor e compositor Santanna vive em solo hamburguense desde 2019

Publicado em: 10.07.2023 às 09:24

O lançamento do segundo single do "Projeto Rústico Ao Vivo", do cantor Zezé Di Camargo, realizado na noite de quinta-feira (6) nas plataformas digitais do País, foi acompanhada por um morador de Novo Hamburgo. E com razão.


Cantor e compositor Santanna é compositor de Frente Fria, de Zezé di Camargo | Jornal NH
Cantor e compositor Santanna é compositor de Frente Fria, de Zezé di Camargo Foto: Divulgação

A música "Frente Fria", na voz do sertanejo, foi composta pelo cantor e compositor Reginaldo Ilarião Santana, 43 anos, que vive em solo hamburguense desde 2019. "O 'Zezé' é o sonho de todo compositor e hoje sou uma pessoa realizada", declara "Santanna", como é conhecido no meio artístico. Ele pretende formar novos compositores por meio de um treinamento que começou a desenvolver.

Natural de Rondon, do Paraná, Santanna morou em São Paulo e chegou ao Rio Grande do Sul em 2010. Ele morou em Campo Bom e escolheu Novo Hamburgo para fixar residência. Essa será a segunda música, composta por Santanna, que estará na voz de Zezé. A primeira foi "Destino", que o sertanejo canta com o irmão Luciano.

"Muitos escolhem a música como profissão. Outros simplesmente são escolhidas por elas", declara Santanna, que tem mais de 400 composições gravadas.


Publicidade
Carreira

Santanna também tem seu rol de composições outros nomes famosos. Ele conta que fez música "Quando Bebe", para a dupla Guilherme e Santiago; "Saudade" para Marcos e Belutti; "Amor de Deus" para Cesar e Menotti; "O pecado", para João Neto e Frederico, além de "Pare o avião" na voz de Marília Mendonça e três composições para Daniel: "Casava de novo", "Além da vida" e "Viva o nosso amor".

Mas a composição não é seu única relação com a música. Santanna também é cantor. Na última sexta-feira (7) esteve em Caxias do Sul, e no sábado (8), apresentou-se em duas casas noturnas: uma em Parobé e outra em Novo Hamburgo.

Ouça

Susi Mello

Entre em contato com
Susi Mello

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual