Publicidade
Notícias | Canoas CANOAS

'Tenho criança em casa e não deixo mais sair para brincar', conta morador do Guajuviras

Nove mortes foram registradas no bairro entre julho e agosto. BM reforçou o policiamento ostensivo visando impedir novas mortes causadas por facções criminosas

Por Redação
Publicado em: 29.08.2022 às 17:52 Última atualização: 29.08.2022 às 20:23

A violência em Canoas não preocupa apenas as autoridades da segurança pública. São os moradores dos setores 5 e 6, afinal de contas, que estão no meio do conflito entre facções criminosas rivais. Já são nove vítimas assassinadas somente entre julho e agosto.

Policiais Militares (PMs) estão desde a madrugada em operação no bairro Guajuviras
Policiais Militares (PMs) estão desde a madrugada em operação no bairro Guajuviras Foto: Brigada Militar

Conforme um morador que entrou em contato com a reportagem, grande parte das mortes têm acontecido à luz do dia, muitas vezes próximo a locais onde as crianças brincam, representando um risco maior.

"Tenho criança em casa e não deixo mais sair para brincar na rua', conta o trabalhador, que preferiu não ser identificado. "Era dia claro e tinha um monte de gente na rua quando atiraram naquele rapaz de 17 anos no domingo. Poderiam ter acertado qualquer um".

Já uma moradora do Residencial Macro Quarteirão 4 (MQ4), que também prefere manter o anonimato, relata que a insegurança faz parte da rotina dos moradores, em especial no período da noite, quando aponta que a área permanece "abandonada".

"Dependendo o lugar, passa um motoqueiro de noite e as pessoas saem correndo e se escondem dentro do pátio. É muito triste ver esse tipo de cena. A gente se sente abandonada aqui no setor 6", desabafa.

O comando do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) já reforçou o policiamento ostensivo na área onde ocorreram as mortes. Desde a madrugada, a Brigada Militar (BM) tem sido vista monitorando a rotina do bairro, cenário que deve se manter durante a noite.

"Estamos com força máxima no local", confirmou o comandante da Brigada Militar (BM), o tenente-coronel Jorge Dirceu Filho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual