Publicidade
Notícias | Canoas EMPRESÁRIO DE MINAS GERAIS

"Não dá para descartar que possa ser achado com vida", diz delegado sobre buscas a revendedor desaparecido

Mario Souza garante que as buscas ao mineiro Samuel Eberth de Melo, 41 anos, são ininterruptas em Novo Hamburgo e no litoral norte

Publicado em: 07.06.2023 às 13:28 Última atualização: 07.06.2023 às 14:29

Chega ao quinto dia o desaparecimento do empresário Samuel Eberth de Melo, 41 anos, proprietário de uma revendedora de carros em Belo Horizonte, Minas Gerais, que sumiu no Vale dos Sinos.

Samuel Eberth de Melo
Samuel Eberth de Melo Foto: Arquivo pessoal

Ele está desaparecido desde a tarde da última sexta-feira (2), quando esteve em Novo Hamburgo para se encontrar com um parceiro de negócios com quem negociava veículos há alguns meses.

A visita, segundo a Polícia Civil (PC), seria para cobrar uma dívida de aproximadamente R$ 1 milhão que não foi paga. Samuel teria negociado 44 carros e, como não recebeu o dinheiro, decidiu levar 11 veículos de volta para Belo Horizonte.

Conforme informações do Departamento Estadual de Homicídios, as buscas ao empresário são ininterruptas e foram divididas entre Novo Hamburgo e o litoral norte.

VEJA TAMBÉM: Vídeo mostra revendedor de Minas Gerais em posto de gasolina antes de desaparecer no RS

"Acreditamos que ele sumiu entre a visita a Novo Hamburgo e um endereço no litoral norte, por isso estamos concentrando nossos esforços em locais onde ele poderia estar", explica o diretor do Departamento Estadual de Homicídios, o delegado Mario Souza.

Segundo o delegado, diferentemente do que foi publicado na imprensa, ninguém foi preso pela Polícia Civil até o momento, de maneira que a prioridade agora é achar o empresário com vida.

"É claro que pessoas já foram levadas até a delegacia para serem ouvidas, mas ninguém foi preso", frisa. "A prioridade agora é achar o empresário o mais depressa possível".

Souza admite que conforme o tempo vai passando, as possibilidades de Melo ser achado com vida tornam-se menores. A suspeita da Polícia Civil é que a vítima tenha caído em um golpe.

"Como o tempo está passando, vai fortalecendo a hipótese de que o empresário esteja morto, mas por enquanto não dá para descartar que possa ser achado com vida, mesmo que tenha sofrido um golpe, como imaginamos".

Veja vídeo
 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jornal NH (@jornalnh)

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual