Publicidade
Notícias | Região INVESTIGAÇÃO

GOLPE? Desaparecimento de empresário de Minas Gerais pode ter sido "premeditado", afirma Polícia

Revendedor de carros Samuel Eberth de Melo sumiu após vir ao RS cobrar dívida de parceiro comercial; buscas são feitas de forma ininterrupta em Novo Hamburgo e litoral norte

Publicado em: 07.06.2023 às 14:19 Última atualização: 07.06.2023 às 14:21

Detalhes das circunstâncias em torno do desaparecimento do revendedor de carros de Minas Gerais, Samuel Eberth de Melo, há cinco dias, não são divulgados pela Polícia Civil. Contudo, o diretor do Departamento Estadual de Homicídios, o delegado Mario Souza, esclareceu à reportagem que o pai, um irmão e um cunhado do empresário já foram ouvidos.

Além deles, pessoas que conheceram o empresário durante sua passagem por Novo Hamburgo também falaram com os agentes da Civil.

Samuel Eberth de Melo viajou de Minas Gerais para cobrar divida no Rio Grande do Sul e desapareceu em cidade gaúcha
Samuel Eberth de Melo viajou de Minas Gerais para cobrar divida no Rio Grande do Sul e desapareceu em cidade gaúcha Foto: Reprodução/LinkedIn

Apesar do sigilo, delegado confirma que não está descartada a hipótese de que uma facção criminosa esteja por trás do desaparecimento.


"A gente sabe que ele já esteve outras vezes no Estado e voltou para casa, sem que nenhum mal acontecesse", frisa Souza. "Então não dá para descartar que este crime tenha sido premeditado, pensando no retorno do empresário ao Rio Grande do Sul."

VEJA TAMBÉM: Vídeo mostra revendedor de Minas Gerais em posto de gasolina antes de desaparecer no RS

O Departamento Estadual de Homicídios destaca que qualquer informação relevante a respeito do paradeiro de Samuel Eberth de Melo pode ser repassada à Polícia Civil pelo telefone 0800-642 0121.

"Qualquer informação, por menor que seja, pode nos deixar mais próximos da verdade em torno do que realmente aconteceu com a vítima", conclui Souza.

Mario Souza ainda falou sobre as buscas ao empresário e garante que são ininterruptas, leia aqui.

O caso

Samuel, de 41 anos, é proprietário de uma revendedora de carros em Belo Horizonte, Minas Gerais, que sumiu no Vale dos Sinos, na sexta-feira (2).

O desaparecimento aconteceu quando ele esteve em Novo Hamburgo para se encontrar com um parceiro de negócios com quem negociava veículos há seis meses.

A visita, segundo a Polícia, seria para cobrar uma dívida de aproximadamente R$ 1 milhão que não foi paga.

Samuel teria negociado 44 carros e, como não recebeu o dinheiro, decidiu levar 11 veículos de volta para Belo Horizonte.

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual