Publicidade
Notícias | Canoas LUTANDO PELA VIDA

"Estamos rezando pela recuperação dele", diz irmão de funcionário da RGE que sofreu descarga elétrica

Guilherme Ramos, 31 anos, está na UTI do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) desde a semana passada quando trabalhava na manutenção da rede após o ciclone

Publicado em: 17.07.2023 às 16:03 Última atualização: 17.07.2023 às 16:15

Segue em estado considerado grave o eletricista Guilherme Ramos, 31 anos, vítima de uma descarga elétrica, na manhã da última quinta-feira (13) em Canoas.

Preocupação com o estado de saúde de Guilherme Ramos é grande entre colegas, amigos e familiares
Preocupação com o estado de saúde de Guilherme Ramos é grande entre colegas, amigos e familiares Foto: PAULO PIRES/GES
O funcionário da empresa Rio Grande Energia (RGE) sofreu um acidente durante um serviço de manutenção na rede da concessionária sobre a Avenida J. Renner, no bairro Estância Velha. O homem trabalhava no reparo de estragos causados pelo ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul na semana passada. 

As circunstâncias em torno do acidente não foram esclarecidas pela empresa. Ramos trabalhava no cesto do caminhão usado pela empresa quando sofreu o choque.

Ele foi socorrido por colegas e encaminhado às pressas para a emergência do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) em estado considerado gravíssimo devido às queimaduras, onde permanece internado. 

Segundo o irmão de Guilherme, Alexsander Ramos de Oliveira, a família vive um momento delicado desde o acidente, mas a corrente de orações pela recuperação é forte. "O Guilherme está estável, mas a situação continua complicada", resume. "A gente está tentando falar o mínimo possível, por enquanto e estamos rezando pela recuperação dele".

Ramos passou por procedimento cirúrgico ainda durante a noite de internação, sendo mantido na UTI do Hospital de Pronto Socorro em observação permanente. Em nota, a concessionária Rio Grande Energia disse que lamenta o ocorrido e que está apurando a situação e prestando toda a assistência ao colaborador.

Nota oficial

Conforme Alexsander, o acidente envolvendo o irmão acabou repercutindo muito, razão pelo qual a família lançou uma nota oficial por meio das redes sociais de maneira a centralizar as informações divulgadas sobre o caso. Confira:

"O Guilherme vem recebendo todos os cuidados necessários no hospital que se encontra e vamos aguardar o quadro de melhora. A família não quer a transferência por conta do quadro e pra não submeter ele a algum tipo de risco desnecessário no momento. Qualquer tipo de informação que não venha de um dos familiares pode ser desconsiderada e reforçamos o assunto de não compartilhar ou espalhar algo que não veio de alguém da família, não estamos autorizando o uso o imagens e notícias que não vierem dos familiares. O mais importante no momento é nos preservar e principalmente concentrar forças e energias positivas pro Guilherme. Agradecemos todo tipo de ajuda e apoio que estamos recebendo até agora"

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual