Publicidade
Notícias | Canoas TOCAIA

BRIGA EM BAR: Homem é esfaqueado após desavença em Canoas

Polícia Civil levou à cadeia, na manhã desta sexta-feira (11), suspeito de 45 anos apontado como o responsável por crime cometido durante a madrugada

Publicado em: 11.08.2023 às 15:03 Última atualização: 11.08.2023 às 15:22

Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DPHPP) de Canoas prenderam, na manhã desta sexta-feira (11), um homem de 45 anos, horas depois ele ter esfaqueado um homem de 40 no abdômen.

Crime cometido no bairro Rio Branco resultou em ação rápida da Polícia Civil
Crime cometido no bairro Rio Branco resultou em ação rápida da Polícia Civil Foto: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO

O crime aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira, em um bar no bairro Rio Branco, onde, segundo o delegado Arthur Hermes Reguse, houve uma discussão entre os dois que culminou em violência.

"A vítima e o agressor estavam em um bar e após desavença o agressor foi até sua residência, equipou-se com uma faca com 20 centímetros de lâmina e emboscou a vítima enquanto esta saía do estabelecimento", explica o delegado.

A vítima de tocaia, aponta o delegado, foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), onde passou por cirurgia ainda durante a madrugada. Não sem antes identificar à Polícia o responsável pela agressão.

Ao saberem do crime, os agentes da Homicídios deram início as buscas pelo agressor, que acabou sendo achado e preso em flagrante somente algumas horas após cometer o crime.

"Houve uma ação rápida da Polícia Civil que, ao tomar conhecimento dos fatos, empreendeu todos os esforços para identificar e prender em flagrante o criminoso", defende Reguse.

Menos crimes

Com reforço das ações de monitoramento e combate à criminalidade por parte das forças de segurança, o mês de julho fechou com queda nos principais crimes contra a vida e patrimoniais. Em comparação com julho de 2022, os homicídios caíram 25,2%, chegando ao menor número para qualquer mês computado desde o início da série histórica em 2010.

Segundo o Diretor do Departamento de Homicídios, Delegado Mario Souza, "a estratégia do departamento de homicídios é atuar fortemente assim que existir indício de crime doloso contra a vida de qualquer cidadão, sendo a captura do agressor em flagrante um resultado de atuação exemplar da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa", elogia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual