Publicidade
Notícias | Canoas VALE DO SINOS

Matador atira em carro com mulher e bebê de sete meses antes de fugir e disparar contra a Polícia

Caso aconteceu no fim da tarde de terça-feira

Publicado em: 20.09.2023 às 15:44 Última atualização: 20.09.2023 às 20:02

A Brigada Militar (BM) prendeu um criminoso após uma perseguição e troca de tiros, no final da tarde desta terça-feira (19), no bairro Guajuviras, em Canoas.

Pistola .40 e revólver calibre 38 acabaram apreendidos durante ação da Brigada Militar
Pistola .40 e revólver calibre 38 acabaram apreendidos durante ação da Brigada Militar Foto: BRIGADA MILITAR/DIVULGAÇÃO
A ocorrência começou com mais um atentado a tiros, cometido por volta de 17 horas, na Estrada do Nazário, quase no limite entre Canoas e Cachoeirinha, no bairro Guajuviras.

Os Policias Militares (PMs) do 15º Batalhão da Polícia Militar (BMP) correram para o local ao saber de disparos de arma de fogo e vítimas feridas.

No local, os PMs encontraram um Peugeot crivado de balas em que estava um casal. A mulher tinha um bebê de apenas 7 meses no colo. Ambos não estavam feridos, mas o marido dela sim.

O homem que guiava o Peugeot havia sido atingido de raspão por um tiro no tórax, além de ter ferimentos nos dedos e também na coxa direita, segundo a Brigada.

Os brigadianos souberam pelo casal que havia outro homem no carro, mas ele fugiu, mesmo estando ferido, assim que soube da aproximação da Brigada Militar.

O homem ferido acabou sendo achado ainda enquanto fugia, minutos mais tarde, por PMs que faziam o policiamento ostensivo no município vizinho de Cachoeirinha.

Foi ao consultar o sistema de segurança que a Brigada descobriu que as duas vítimas do atentado - um homem 28 e outro de 27 anos - tratavam-se de ex-detentos com extensa ficha de crimes.

Os dois foram encaminhados para a emergência do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) para tratar dos ferimentos, mantidos sob vigilância.

Tiros contra a Brigada

Conforme a Brigada, a ocorrência teve desdobramentos minutos depois, quando uma viatura suspeitou de uma motocicleta circulando em alta velocidade e cruzando semáforos fechados nas imediações do bairro São José.

Iniciou-se o acompanhamento da motocicleta até que a Brigada conseguisse fechar o cerco sobre os suspeitos, contudo o homem que guiava a moto percebeu a movimentação e deu início a uma fuga desesperada.

Ao perceber que não iria conseguir fugir da polícia, já nas imediações da Rua Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o condutor da moto manobrou o veículo e o carona desceu já sacando um revólver e uma pistola.

Os tiros disparados, por pouco, não atingiram os PMs. Os policiais responderam ao fogo e o carona da moto acabou se rendendo e foi preso de imediato.

O criminoso preso pela Brigada Militar tratava-se de um traficante de 28 anos com passagens pela polícia por diversos crimes. Integrante de uma conhecida facção criminosa da cidade, ele portava um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 40. Já o condutor da motocicleta conseguiu fugir do local e apesar das buscas que se estenderam até o final da noite de terça-feira, ele não foi mais achado.

Investigação em curso

Este foi o quarto atentado a tiros registrado em Canoas em um período de apenas uma semana. No meio da tarde de segunda-feira (18), três inocentes ficaram feridos após uma série de disparos executada contra um motorista de aplicativo.

Assim, as armas apreendidas pela Brigada Militar durante a ocorrência desta terça-feira serão encaminhadas pela Polícia Civil para passar por perícia, já que podem ter sido usadas em outro atentado. A polícia, afinal, tenta entender o novo conflito armado desenhado nas ruas de Canoas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual