Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Pandemia

Novo Hamburgo tem cinco casos confirmados da Covid-19 em apenas um dia

No aniversário de 93 anos anos da cidade, Município chega a 19 casos positivos do novo coronavírus

Publicado em: 05.04.2020 às 19:39 Última atualização: 05.04.2020 às 19:42

No dia em que Novo Hamburgo celebra seus 93 anos de emancipação, o Município também recebeu a confirmação de mais cinco casos positivos ao novo coronavírus. Dois pela manhã e outros três no início da noite deste domingo (5). As confirmações vieram do laboratório do Lacen em Porto Alegre. Com os resultados, a cidade já contabiliza 19 positivos, sendo o terceiro município gaúcho com mais casos, atrás apenas de Porto Alegre, com 254, e Bagé, com 24. Além disso, dos sete óbitos já registrados no Estado, três foram em Novo Hamburgo, sendo dois de hamburguenses.  

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Dos cinco casos confirmados neste domingo, quatro são homens. A mulher de 68 anos que esteve internado no Hospital Regina já recebeu alta.  Dos dois homens confirmados no início da noite deste domingo, um de 75 anos, que está internado no Hospital da Unimed, e outro de 85 anos, que está em isolamento residencial.

Já pela manhã, houve a confirmação de um homem de 43 anos, que apresentou febre, dor de garganta, tosse, dispneia e desconforto respiratório. Esteve internado no Hospital Regina, obtendo alta na última quinta-feira, dia 2. O outro caso é de um médico de 63 anos, que está internado desde o dia 27 de março, no Hospital da Unimed, quando chegou apresentando febre, tosse, dor de garganta, diarreia e vômitos.

Primeiro caso em Esteio

Neste domingo, outro município da região entrou na lista das cidades gaúchas com moradores positivos ao novo coronavírus. Esteio também já tem o primeiro caso. De acordo com o informe epidemiológico divulgado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), o paciente é um homem de 79 anos, que está internado no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, desde o dia 31 de março. A previsão da casa de saúde é de que ele receba alta nesta segunda-feira, dia 6, sendo direcionado para isolamento domiciliar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.