Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Novo Hamburgo

Aberto há seis dias, Centro de Convívio e Proteção ainda não recebeu ninguém

Destinado à população sem local para isolamento, espaço só abrigará pessoas enviadas pelo Centro de Triagem

Publicado em: 12.04.2020 às 14:42 Última atualização: 12.04.2020 às 14:42

Cada quarto conta com duas camas, banheiro e chuveiro Foto: Lu Freitas / PMNH
Pronto para abrigar moradores de Novo Hamburgo em situação que exige isolamento social, o chamado Centro de Convívio para População sem Domicílio ainda não recebeu ninguém. O local, que funciona junto ao antigo Hotel Fenac, foi inaugurado no último dia 6 e pode atender até 60 pessoas, podendo chegar a 120. Atualmente, Novo Hamburgo tem 25 casos confirmados de coronavírus, tendo duas mortes. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, até este domingo (12), o espaço ainda não havia recebido nenhuma pessoa. Para ter acesso a um dos leitos, os usuários devem ser encaminhados pela rede do Município. 

O Centro é destinado exclusivamente à população hamburguense e irá abrigar moradores em situação de rua, idosos que moram sozinhos ou em Instituições deLonga Permanência para Idosos (ILPIs) e que forem encaminhados ao isolamento social em razão de sintomas de Covid-19. 

“Estamos focados na atenção à saúde dos hamburguenses. Além deste Centro de Convívio, já iniciamos também as tratativas para a implantação de um hospital de campanha nos pavilhões da Fenac”, disse a Prefeita Fátima Daudt.

Como ter acesso a um leito

O encaminhamento da população será feito via Centro de Triagem, que está instalado ao lado do Hospital Municipal. As pessoas que não têm onde ficarem isoladas, mas que têm sintomas de Covid-19 ou confirmação da doença serão enviadas para o local. 

Alunos do curso de Técnico em Enfermagem do Sistema de Ensino Gaúcho SEG, que tem uma unidade em Hamburgo Velho, irão atuar 24 horas e sete dias por semana no atendimento aos internados.

Além da Fenac, o projeta conta com outros três parceiros para a implantação do Centro de Convívio: Grupo Sinos, Sociedade Ginástica e Colégio Pio XII. São necessários ainda alguns donativos como roupas de cama, produtos de higiene, mais colchões e cobertores. Eles podem ser entregues no próprio Hotel Fenac.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.