Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Todos juntos

Campanha de arrecadação de doações para o Banco de Alimentos depende da solidariedade

Entre os gêneros alimentícios necessários na ação estão óleo de soja, farinha de trigo, farinha de milho, leite, feijão, massa e arroz

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 14.04.2020 às 06:00 Última atualização: 14.04.2020 às 07:44

Alimentos são distribuídos a quase 9 mil pessoas Foto: Divulgação/Banco de Alimentos
As doações recebidas pelo Banco de Alimentos da Região do Calçado (Barc) já estão sendo distribuídas e, com isso, quase 9 mil pessoas terão garantidas suas refeições diárias. Para poder atender as mais de 50 entidades, a Barc conta com a solidariedade da comunidade mobilizada através da campanha Solidariedade, para amenizar os efeitos do momento de instabilidade econômica.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Anônimas ou não, as doações chegam diariamente e buscam reforçar o estoque da entidade, que distribui mensalmente mais de 10 toneladas de alimentos. Óleo de soja, farinha de trigo, farinha de milho, leite, feijão, massa e arroz são alguns dos principais itens distribuídos.

Com a diminuição de circulação de pessoas e restrições na realização de campanhas nas ruas, o número de doações diminuiu. "Precisamos levar em conta que será um período difícil, em que os alimentos que entregamos serão ainda mais necessários", pontua o presidente da Barc, Ademir Rodrigues.

Juntos na causa

O presidente do Sindilojas de Novo Hamburgo, Remi Scheffer, lembra que a ação é de toda a comunidade. "Estamos juntos nessa causa, pois sabemos que é um momento delicado e as doações fazem a diferença, mobilizando nossos diretores e parceiros para encaminharmos nossa colaboração", ressalta.

O compromisso também é do Sindicato dos Médicos do Vale do Sinos, como destaca o presidente da entidade, Kléber Fisch. "Nós, médicos, fazemos parte da linha de frente ao combate ao novo coronavírus, mas sabemos que dá para fazer mais, especialmente por quem mais precisa. Já estamos organizando uma forma de encaminhar nossas doações nesse período crítico."

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade Feevale, João Alcione Sganderla Figueiredo, lembra que a doação sempre tem duplo valor: para quem doa, fazendo o bem; e para quem recebe, o impacto é imensurável. "Quando falamos de entidades sérias, também estamos falando de uma gestão responsável do que doamos."

Como ajudar

O Banco de Alimentos fica na Rua 5 de Abril, 29, bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo. Informações pelo 3527-0044, 99248-1830, 98118-3063 ou e-mail barc@hotmail.com.br.

Dados bancários para doação em dinheiro

Banco: Sicredi. 748

Agência : 0101

Conta corrente: 88565-4

CNPJ: 13.933.976/0001-69

Em nome Banco de Alimentos da Região do Calçado

Banco: Sicoob. 756

Agência: 3354-8

Conta corrente : 6089-5

CNPJ: 13.933.976/0001-69

Em nome Banco de Alimentos da Região do Calçado

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.