Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Proteção

Depois de Ivoti, Campo Bom exigirá uso de máscaras

Prefeito Luciano Orsi emitirá novo decreto exigindo o uso do equipamento de proteção por toda população. Novo Hamburgo recomenda, mas não obriga uso

Por Ermilo Drews
Publicado em: 15.04.2020 às 14:01 Última atualização: 15.04.2020 às 18:00

Ivoti determinou, a partir desta quinta, uso obrigatório de máscaras em ambientes públicos Foto: Micael Araldi/Prefeitura de Ivoti/Micael Araldi/Divulgação
Depois de Ivoti decretar a obrigatoriedade do uso de máscaras a partir desta quinta-feira (16), Campo Bom fará o mesmo. Por meio de sua assessoria de imprensa, o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, confirmou que emitirá novo decreto municipal exigindo o uso da máscara por toda a população também a partir desta quinta-feira.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Procurada, a Prefeitura Novo Hamburgo informa que recomenda, mas não obriga o uso de máscara.
A administração municipal destaca que vem recomendando e incentivando todos os moradores a, sempre que possível, manterem o distanciamento social, ficando em casa. Se o morador tiver que sair, a recomendação também é usar máscaras, preferencialmente as de tecido e feitas de modo artesanal conforme orientação já transmitida pelo Ministério da Saúde, deixando aquelas descartáveis para os profissionais da saúde. O Município, porém, não irá determinar a obrigatoriedade do uso de máscaras a seus moradores.

“Sabemos que algumas cidades menores estão adotando esta medida, mas para uma cidade do tamanho de Novo Hamburgo não seria possível”, destaca a prefeta Fátima Daudt, explicando que a Prefeitura não teria condições de abastecer todos os moradores com as máscaras. “Seria impossível neste momento em que há falta de EPIs e máscaras à venda no mercado”, acrescenta, lembrando ainda que não seria viável fiscalizar cada morador para o cumprimento de um eventual uso obrigatório. “Nossa recomendação, claro, é pelo uso de máscaras, mesmo aquelas de tecidos”, conclui a prefeita.

Já a prefeitura de Sapiranga aguarda a posição do governo do Estado para anunciar eventuais novas medidas de prevenção.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.