Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Auxílio emergencial

Inscritos entre 7 e 10 de abril e ainda em revisão devem fazer nova inscrição pelo app ou site

Anúncio foi feito pelo Ministério da Cidadania na noite desta quinta-feira; atualização do aplicativo deve facilitar processo

Publicado em: 24.04.2020 às 07:46 Última atualização: 24.04.2020 às 10:53

Auxílio emergencial é pago a brasileiros do Bolsa Família, CadÚnico e que se enquadrem nas regras do governo Foto: Barbara Batista/Agência Senado
O Ministério da Cidadania informou que os trabalhadores que se cadastraram no aplicativo Auxílio Emergencial da Caixa Econômica Federal (CEF) entre os dias 7 e 10 de abril, e que até o momento constam como "em revisão", podem retornar ao aplicativo e revisar seu cadastro. O anúncio foi feito na noite nesta quinta-feira (23), em nota à imprensa.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as matérias sobre coronavírus

Segundo o Ministério da Saúde, uma nova atualização do Aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, já disponibilizada pela Caixa, tornou mais simples a sua utilização. O objetivo é facilitar novos cadastramentos e, principalmente, a revisão dos cadastros já realizados, que por diversas razões, não tiveram a sua elegibilidade confirmada.

Até quarta-feira, a Caixa havia liberado mais de R$ 22 bilhões do Auxílio Emergencial do Governo Federal para cerca de 31 milhões de brasileiros e foram registrados mais de 45 milhões de cadastros no aplicativo e no site.

A Dataprev, empresa pública que gerência os dados e ligada ao Ministério da Economia, já processou 32 milhões de cadastros realizados de 7 a 10 de abril. Além disso, estão sendo avaliados mais de 7 milhões de cadastros realizados de 11 a 17 de abril, com previsão de conclusão até está sexta-feira (24).

Benefícios

Já foram transferidos R$ 31,2 bilhões para a Caixa Econômica Federal que irão atender até o final do mês, incluindo beneficiários do Bolsa Família, mais de 43 milhões de pessoas.

Site e app para cadastro

Clique aqui para fazer a inscrição pelo site

Pelo celular 

Clique aqui para baixar o aplicativo para celulares Android

Clique aqui para baixar o aplicativo para iOS (celulares Apple)

Dúvidas podem ser esclarecidas pela central 111.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.