Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Economia

Demissões na indústria calçadista entram na discussão do Senado Federal

Senador gaúcho Lasier Martins cobrou atenção para os efeitos da pandemia sobre a atividade que já teve mais de 26 mil desligados no País

Publicado em: 29.04.2020 às 17:29 Última atualização: 29.04.2020 às 18:18

Fábrica de calçados Foto: Agência Brasil
Os reflexos negativos que a pandemia do novo coronavírus está trazendo para o segmento industrial, especialmente o setor calçadista nacional, foram discutidos em sessão on-line da última terça-feira (28) do Senado Federal.

O senador gaúcho Lasier Martins cobrou atenção dos colegas para "os efeitos nefastos da pandemia" na atividade. Conforme o último boletim divulgado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), a partir das pesquisas feitas com as calçadistas associadas, mais de 26 mil postos de trabalho já haviam sido perdidos desde o início da pandemia.



Em seu pronunciamento, Lasier lamentou a notícia de centenas de demitidos pelo setor no Rio Grande do Sul, Estado que tem no calçado uma das suas principais forças de sua economia. O último boletim da Abicalçados apontava que as fábricas gaúchas já haviam desligados 7.590 trabalhadores. Ele pediu a colocação em pauta do projeto que enquadra os representantes comerciais de calçados na alíquota menor do Simples Nacional. "Este pleito das entidades dos representantes dos fabricantes alcançam um milhão de trabalhadores em todo o País", fala o senador.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.