Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Transmissão

Esposa do primeiro caso de Covid-19 em Parobé testa positivo para o vírus

O marido dela é caminhoneiro e tinha vindo de São Paulo recentemente

Publicado em: 23.05.2020 às 15:14 Última atualização: 23.05.2020 às 15:14

Foi registrado o segundo caso de coronavírus em Parobé. Trata-se da esposa do senhor de 54 anos que foi o primeiro registro de pessoa com Covid-19 no município. A mulher, de 45 anos, encontrava-se em isolamento domiciliar com o esposo e apresentou sintomas na quinta-feira (21).

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Ela foi levada pela equipe da Secretaria de Saúde para atendimento no Hospital São Francisco de Assis, onde positivou no teste rápido para Covid-19. A mulher se encontra em casa e medicada, em estado estável, em isolamento e aguardando o resultado do exame de contraprova do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS).

O primeiro caso do município foi de um caminhoneiro, que estava em viagem a São Paulo recentemente e que foi confirmado pelo resultado do exame na terça-feira (19). Ele e o restante dos familiares cumprem medidas de isolamento domiciliar e prosseguem assintomáticos e sendo constantemente monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito de Parobé, Diego Picucha, faz novo apelo para que a população redobre os cuidados e reforce medidas de prevenção contra o vírus. “Como já destaquei no primeiro caso, não estamos querendo criar pânico, mas estamos preocupados e é preciso que todos se preocupem, porque é uma guerra em que o inimigo é invisível. E a única defesa que temos, o escudo que nos protege é o distanciamento social e os cuidados com a saúde, principalmente quando temos de sair de casa, como uso de máscara e higienização constante das mãos”, defende.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.