Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Internações

Estado tem maior percentual de casos confirmados ou suspeitos de Covid-19 em UTIs

Ao mesmo tempo, a taxa de recuperação de pacientes que contraíram o coronavírus é de 71%

Por Matheus Beck
Publicado em: 08.06.2020 às 16:07 Última atualização: 08.06.2020 às 19:09

O acompanhamento do combate à pandemia do novo coronavírus, desde a chegada da pandemia ao Rio Grande do Sul, tem dados diários atualizados. Desde então, nesta segunda-feira (8), o Rio Grande do Sul apresenta o maior percentual de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva por casos de pacientes com a Covid-19 ou suspeita de positivação ao vírus. Das 71,5% das UTIs ocupadas, 23,9% são de pacientes com a doença ou suspeita da mesma. "É o índice mais elevado que a gente teve até agora", garantiu o governador Eduardo Leite.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Ao todo, o Rio Grande do Sul tem 12.135 casos espalhados por 330 municípios, que equivalem a dois terços das cidades presentes no território gaúcho ou, em pontos percentuais, 66%. Por outro lado, com 286 mortes, o RS se encontra na nona colocação, entre os 27, em números de mortes por 100 mil habitantes. "Eu ressalto ainda que é uma das mais baixas taxas de letalidade do país", reforçou Leite.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.