Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Reclassificação

Gramado se considera penalizada por situação regional

Prefeito Fedoca lamenta que a flexibilização na economia construída na cidade seja revogada com mudança de bandeira

Por Arlete Biasibetti
Publicado em: 13.06.2020 às 20:37 Última atualização: 13.06.2020 às 20:37

Gramado não pode ser penalizado por uma situação regional, para a qual não tem contribuído. A manifestação é do prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci. Como integra a região da Serra, a cidade vai enfrentar a reclassificação da bandeira de laranja para bandeira vermelha a partir de segunda-feira.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

“Lamentamos e não consideramos justa esta classificação, já que Gramado não contribuiu para isso. Pelo contrário, estamos tomando todas as medidas necessárias para o controle da pandemia. Infelizmente a flexibilização do funcionamento das atividades econômicas que estamos adotando foi revogada pela nova norma do Estado”, afirmou Fedoca.

O prefeito também informou que pretende manter contato com o governador Eduardo Leite para que Gramado seja mantida na bandeira laranja, de acordo com as ações e indicadores de que vem registrando desde o início da pandemia.

O Gabinete de Crise, liderado pelo secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Anderson Boeira, deve se reunir neste domingo (14 de junho) para analisar a repercussão do decreto no município e as ações que devem ser implementadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.