Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Pandemia

Governo ainda não sabe se aulas presenciais retornarão dia 1º de julho

Aulas presenciais em cursos livres estão mantidas para esta segunda-feira (15)

Por Bruna Mattana
Publicado em: 15.06.2020 às 16:03 Última atualização: 16.06.2020 às 14:29

Governador Eduardo Leite Foto: Reprodução
Ao ser questionado sobre o retorno das aulas presenciais no dia 1º julho, durante live nesta segunda-feira (15), o governador Eduardo Leite disse que a retomada das atividades em sala de aula ainda é analisada. "Nós nunca dissemos que voltaria automaticamente no dia 1º de julho. Nós temos uma projeção de um retorno por etapas da educação, que poderiam vir a começar em julho", ressaltou.

CONTEÚDO ABERTO | Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

Conforme Leite, já houve reuniões no final da semana passada e hoje pela manhã, discutindo a questão da educação. "Nós temos agora esse acontecimento de regiões terem migrado para a bandeira vermelha, o que nos demanda discussões de alguns pontos, em função dessa situação que envolve prefeitos de diversas regiões do Estado. Por isso, vamos voltar a discutir o tema da educação para projetar algum retorno que deverá ser em etapas. Agora estamos discutindo ainda quais serão as primeira etapas e qual será efetivamente a data."

A definição, conforme o governador, deve vir nos próximos dias. "Talvez, quem sabe já no início da próxima semana", destacou. Mesmo ainda sem definição, o governo do Estado já publicou decreto que institui as regras a serem implementadas por todas as instituições de ensino, públicas e privadas, para quando houver o retorno às aulas presenciais.

Nesta segunda, houve a retomada de aulas presenciais em cursos livres (como inglês e profissionalizantes) e disciplinas práticas no ensino superior, pós-graduação e técnico subsequente. "Esse retorno está mantido, pois trata-se de 5% do total de alunos do Estado, entre todas as esferas e etapas de ensino."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.