Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Saúde

Em três dias, aumenta 45% o número de pacientes internados com Covid na região

Apesar da subida expressiva, não há falta de leitos clínicos disponíveis nos 10 hospitais de referência

Publicado em: 19.06.2020 às 16:24 Última atualização: 19.06.2020 às 16:33

Leitos da área Covid no Hospital Centenário, em São Leopoldo. Alteração afeta dois indicadores do distanciamento controlado e será aplicada para a semana de 1o a 7 de junho Foto: Thales Ferreira/Prefeitura de São Leopoldo
Em três dias, a Região 7 teve um aumento de 45,45% no número de internações clínicas nos leitos Covid. Na última quarta-feira, 55 unidades estavam ocupadas por pacientes com coronavírus ou suspeita. No meio da tarde desta sexta-feira (19), eram 80, sendo 26 já com diagnóstico e outros 54 com sintomas. A informação é da plataforma Covid do governo do Estado, atualizada às 15h05. 

Leia todos os conteúdos EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), os 15 municípios que compõem a Região 7, dentro do modelo de distanciamento controlado, têm 378 leitos clínicos habilitados a receber pacientes em 10 hospitais de referência.

A cidade com maior número de internações por Covid é Novo Hamburgo, com 46 pacientes internados em leitos clínicos dos três hospitais da cidade (Municipal, Regina e Unimed). Desse total, 14 já têm confirmação para coronavírus e 32 ainda aguardam laudo. O Município tem capacidade de 115 atendimentos simultâneos, conforme a SES. 

São Leopoldo vem na sequência com 21 dos 184 leitos ocupados, tendo 8 pacientes já com diagnóstico e 13 com suspeita. A cidade registrou nesta sexta-feira a oitava morte pela doença


Situação nas UTI

Conforme a Plataforma Covid, a Região 7 também estava com 87% da ocupação nos leitos de UTI. Situação considerada vermelha pelo Estado. Dos 77 leitos disponíveis, 67 estavam ocupados – 18 por pacientes com coronavírus, 9 por suspeita e 40 por outras doenças.

Novo Hamburgo tinha, conforme a plataforma, 37 dos 44 leitos de UTIs ocupados, sendo 11 por pacientes com Covid e 4 com suspeitas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.