Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Alerta

Pacientes com Covid-19 ou suspeita são maioria nos leitos de UTI's na região

Dos seis hospitais com leitos de UTI na região de Novo Hamburgo (Região Covid 7), metade apresenta ocupação máxima nesta terça-feira

Publicado em: 23.06.2020 às 17:57 Última atualização: 23.06.2020 às 18:20

A ocupação dos leitos de UTI's reservados para pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19 ultrapassou, pela primeira vez, a de leitos de UTI's regulares na região de Novo Hamburgo nesta terça-feira (23). Ao total, dos 69 leitos de UTI ocupados, 36 alocam pacientes confirmados ou com suspeita da doença. As informações constavam na plataforma de informações sobre a Covid-19 do Governo do Estado por volta das 18 horas. Dos seis hospitais com leitos de UTI na região de Novo Hamburgo (Região Covid 7), metade deles se encontra com ocupação máxima nesta terça-feira. 

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

O Hospital Municipal de Novo Hamburgo está com a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) lotada há mais de um mês. Dos 20 leitos, 10 estão ocupados com paciente com Covid (9) ou suspeita (1). Número 400 % maior do que no dia 18 deste mês, quando apenas dois pacientes estavam na UTI por coronavírus. No Hospital Centenário, em São Leopoldo, também com 100% de lotação na UTI, dos 11 leitos disponíveis, dez estão ocupados por pacientes com Covid-19 (5) ou suspeita (5). Em Campo Bom, o Hospital Lauro Reus, também com latação máxima na UTI, tem três dos dez leitos ocupados por pacientes com Covid-19 (2) ou suspeita (1) da doença. O Hospital Regina, em Novo Hamburgo, está com 52,9% dos leitos de UTI ocupados, no entanto, dos nove pacientes internados, dois estão infectados pela Covid-19 e outros três estão com suspeita da doença. O Hospital Unimed, também em Novo Hamburgo, está com 80% dos dez leitos de UTI ocupados. Dos oito pacientes, três foram confirmados para Covid-19. O Hospital de Sapiranga está com 83,3% dos 12 leitos de UTI ocupados. Dos dez pacientes, três têm Covid-19 e outros dois estão com suspeita da doença.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.