Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Pandemia

São Leopoldo confirma mais três óbitos decorrentes da Covid-19, chegando a 50 no total

Vítimas são duas mulheres, de 70 e 76 anos, moradoras dos bairros Vicentina e Rio dos Sinos, e um homem, de 80 anos, residente no bairro Santa Tereza

Publicado em: 24.07.2020 às 17:32 Última atualização: 24.07.2020 às 17:42

O Hospital Centenário e a Prefeitura de São Leopoldo confirmaram três novos óbitos de pacientes infectados pela Covid-19, nesta sexta-feira (24). Com os novos casos, o Município chega a 50 vítimas fatais da pandemia. Todos faleceram na UTI Covid do Hospital.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Na quarta-feira (22), São Leopoldo ultrapassou a marca dos 2 mil casos. Na quinta-feira (23), o Município contabilizou o segundo maior número de infectados em apenas um dia, com 106 novos casos. O pico de contaminação anterior ocorreu em 24 de junho, quando foi identificado o surto no Instituto Penal de São Leopoldo e o Município contabilizou 116 infectados.

Ao todo, São Leopoldo já soma 2.140 casos positivos da doença, sendo que 388 deles permanecem com o vírus ativo. A Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) destaca ainda que 1.706 pessoas já estão recuperadas. Outros 47 casos são considerados suspeitos e aguardam o resultado dos exames. Até ontem, já haviam sido realizados 7.847 testes no Município, sendo 5.167 negativos.

Óbitos desta sexta-feira

A primeira morte confirmada nesta sexta-feira foi de uma mulher, de 70 anos, moradora do bairro Vicentina, com histórico de diabetes e AVC. Ela faleceu no dia 22 de julho, um dia após ser internada na área Covid do Centenário. O exame positivo foi confirmado nesta sexta-feira pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

O segundo óbito é de uma mulher, de 76 anos, moradora do bairro Rio dos sinos. O falecimento ocorreu na noite de quinta-feira (23), na área Covid do Centenário, onde ela estava internada desde o dia 10 de julho. O exame que confirmou o coronavírus também foi feito pelo Lacen.

O terceiro registro é de um homem, de 80 anos, morador do bairro Santa Tereza. Ele faleceu nesta sexta-feira, e estava internado na área Covid do Centenário desde o dia 1º de julho. O homem possuía histórico de insuficiência renal crônica, doença pulmonar obstrutiva crônica, hipertensão e diabetes. O exame que confirmou a Covid-19 foi feito pelo Laboratório Municipal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.