Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Situação

Bandeira preta é mantida no mapa do distanciamento controlado e cogestão retorna

Nenhum dos pedidos de reconsideração de bandeiras foi acatado pelo Gabinete de Crise do Estado

Por Matheus Beck
Publicado em: 14.12.2020 às 17:50 Última atualização: 14.12.2020 às 18:35

Mapa preliminar da sexta-feira (11) foi mantido pelo Gabinete de Crise Foto: Governo do Estado/Divulgação

O Rio Grande do Sul está, oficialmente, com duas regiões em situação de bandeira preta no distanciamento controlado. São elas Bagé e Pelotas. A definição da classificação foi efetuada pelo Governo do Estado nesta tarde de segunda-feira (14). Além da manutenção dos protocolos mais rígidos para duas regiões do RS, nenhum dos recursos enviados por associações e municípios foram aceitos, mantendo o que havia sido divulgado na sexta-feira (11). Além do reforço ao estabelecido, uma antiga regra voltou a valer. A cogestão - medida em que as regiões cadastradas operam as regras de uma bandeira abaixo - retorna a ser aceita no Rio Grande do Sul.

Desta forma, a região de Novo Hamburgo, que está classificada na bandeira vermelha, poderá atribuir aos setores regras de bandeira laranja. A prática não era válida até a semana passada, ou seja, a região terá uma semana de maiores permissividades.

Na 32ª semana do Distanciamento Controlado, o Rio Grande do Sul permanece com 18 regiões em bandeira vermelha (risco alto) e uma em laranja (médio), que é a região de Cruz Alta, conforme a classificação preliminar. As duas regiões de bandeira preta são Pelotas e Bagé. A vigência das novas bandeiras segue até as 23h59 da próxima segunda-feira (21).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual