Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Saúde

Região Covid de Novo Hamburgo tem quatro leitos UTI Adulto disponíveis

Esta região compreende 10 hospitais, com 113 leitos de UTI Adulto.

Por Mayara Morales
Publicado em: 25.12.2020 às 19:41 Última atualização: 26.12.2020 às 09:51

A região Covid de Novo Hamburgo, composta por 15 municípios no modelo de Distanciamento Controlado do Estado, está com 96.5% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto ocupados*, de acordo com a última atualização às 18h06 desta sexta-feira (25). Esta região compreende 10 hospitais, com 113 leitos de UTI Adulto.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Essa taxa de ocupação em 96,5%, corresponde a 109 leitos. Ou seja, a região toda tem apenas quatro leitos UTI Adulto disponíveis. Outros índices também se mostram preocupantes e evidenciam que a pandemia não acabou. Dos 69 leitos UTI Adulo disponibilizados pelos Sistema Único de Saúde (SUS), 65 deles estão ocupados. E quando se trata do sistema privado de saúde, a situação é ainda pior. Este sistema está funcionando em sua capacidade máxima, ou seja, os 44 leitos estão ocupados. 

Dos 109 pacientes internados nos leitos de UTI Adulto, somando sistema privado e SUS, a maioria foi diagnosticada com a Covid-19. Ao todo, 54 pacientes testaram positivo para o novo coronavírus, o que equivale a 49,5% da ocupação deste setor. E mesmo com estes índices, a região Covid de Novo Hamburgo voltou para a bandeira laranja no modelo de Distanciamento Controlado do Estado

De acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira (25), a região obteve uma melhora satisfatória nos índices e por isso, volta para a classificação de risco de contágio médio. Novo Hamburgo registrou queda no número de hospitalizações por Covid-19 (de 81 na semana passada para 56) e expressiva diminuição no número de óbitos (de 44 para 26). A região de Taquara também aparece classificada com bandeira laranja, também apresentou queda nos mesmos indicadores: com redução de 10 pacientes hospitalizados (de 26 para 16) e seis óbitos, quatro a menos do que na semana anterior.

*Dados divulgados pela plataforma de monitoramento da Covid, mantida pela Secretaria de Saúde do Estado (SES).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual