Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Imunização

Taquara inicia cadastro on-line de idosos para vacinação contra a Covid-19

Método busca evitar aglomeração de público mais vulnerável. Também é possível receber o suporte por meio de telefone e WhatsApp

Publicado em: 08.02.2021 às 09:39 Última atualização: 08.02.2021 às 11:05

Taquara inicia nesta segunda-feira (8) o cadastro online para pessoas com 60 anos ou mais se vacinarem contra a Covid-19 Foto: Jauri Belmonte/GES-Especial

A partir desta segunda-feira (8), a Secretaria da Saúde de Taquara inicia o cadastro on-line para idosos se vacinarem contra a Covid-19, quando começar a fase de imunização deste grupo. O link para preencher o formulário é bit.ly/cadastrotaquara, mas também é possível receber suporte por meio do telefone e WhatsApp (51) 98924-8784, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30, ou ainda pelo site da Prefeitura de Taquara, clicando no banner “Cadastro de Pacientes Idosos”.

CONTEÚDO ABERTO | Leia aqui todas as matérias relacionadas ao Coronavírus

A previsão é de que o cadastro siga até o dia 28 de fevereiro para que a Secretária da Saúde possa processar e organizar os dados. Conforme explica a secretária de Saúde, Ana Maria Rodrigues, a iniciativa visa dar maior segurança aos idosos, uma vez que não precisam sair de casa para preencher o formulário. “Neste momento, prezamos pela segurança de todos, principalmente dos públicos mais vulneráveis às complicações pela Covid-19”, reforça. Ana comenta que os acamados ou com dificuldade e lentidão motora poderão receber a vacina em casa. Os demais terão horário agendado nas Unidades Básicas de Saúde mais próximas de suas residências.

A prefeita Sirlei Silveira pede a colaboração de familiares e amigos de pessoas idosas, para que os auxiliem no preenchimento do formulário. “Alguns idosos não têm muita intimidade com a tecnologia, então preencher um cadastro online pode ser um desafio. Por isso temos um número de telefone exclusivo para atender esta demanda. Porém, peço a todos da comunidade que se solidarizem e se ofereçam para ajudar estas pessoas”. reforça.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.