Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Novo Hamburgo

Não há mais leitos de UTI disponíveis no Hospital Regina

A instituição possui 17 leitos de UTI, mas há 20 pacientes internados. Atendimento de doenças respiratórias estão restritos

Por Débora Ertel
Publicado em: 27.02.2021 às 13:00 Última atualização: 27.02.2021 às 13:01

O Hospital Regina atingiu na manhã deste sábado (27) a lotação máxima dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A instituição possui 17 leitos de UTI, mas há 20 pacientes internados. Sendo assim, a direção da casa de saúde alerta que os atendimentos na emergência destinada para doenças respiratórias - Unidade Respiratória Integrada (URI) - estão restritos. Somente serão atendidos casos graves de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19.

Pacientes com sintomas respiratórios leves devem se direcionar à outros serviços de saúde. Os demais casos seguem com atendimento na emergência.

Essa é a segunda instituição da região que comunica super lotação neste sábado. O primeiro foi o Hospital Lauro Reus, em Campo Bom.

Na sexta-feira, o Hospital Unimed de Novo Hamburgo informou a suspensão de todas as cirurgias eletivas, com adaptação dos espaços para atendimento de pacientes com coronavírus.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.