Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Coronavírus

Mãe e filho morrem de Covid com intervalo de 7 horas em Sapiranga

Maria do Carmo Brizola Ribeiro morreu às 3 horas da madrugada e Rudimar Ribeiro por volta das 10 horas da manhã

Por Bruna Mattana
Publicado em: 07.03.2021 às 15:10 Última atualização: 07.03.2021 às 16:28

Maria do Carmo Brizola Ribeiro, 74 anos, e Rudimar Ribeiro, 55, estavam internados no Hospital Sapiranga Foto: Arquivo pessoal
Mãe e filho morreram, neste domingo (7), em decorrência da Covid-19. Maria do Carmo Brizola Ribeiro, 74 anos, e Rudimar Ribeiro, 55, estavam internados no Hospital Sapiranga. A mãe faleceu às 3 horas da madrugada e o filho por volta das 10 horas da manhã.

Segundo o genro de Maria do Carmo, o autônomo Élio Alves, 36, ambos foram levados pela primeira vez à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sapiranga na última quinta-feira (4). "O Rudimar já estava sentindo sintomas há cerca de cinco dias. Como minha esposa e irmã dele, Luana, é enfermeira, ela já vinha medindo a oxigenação dele diariamente e monitorando a febre. Na quinta, ele piorou e levamos ele para a UPA por volta das 19 horas."

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Ele conta que sua sogra começou a sentir os primeiros sintomas na quarta-feira. "Levamos ela para a UPA também na quinta-feira, duas horas depois de termos levado o Rudimar. Ela, no entanto, já foi logo entubada." Maria do Carmo tinha diabetes. Rudimar não apresentava comorbidades, segundo Alves.

Mãe e filho tiveram alta da UPA na sexta-feira, mas retornaram ao local no dia seguinte. "No sábado, eles voltaram a piorar. Levamos novamente para a UPA, mas logo eles foram transferidos para o hospital. Minha sogra permanecia entubada e o meu cunhado estava com a saturação muito baixa e só conseguia respirar com uso da máscara de Hudson."

Neste domingo, ambos não resistiram às complicações da doença. "Muita gente não acredita que essa doença é real. Perdemos dois entes queridos. Meu cunhado tinha todos os cuidados, pois morava com os pais idosos, mesmo assim aconteceu essa tragédia. Digo para as pessoas: cuidem de si e dos seus familiares. Esse vírus é uma realidade", desabafa Alves. 


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.