Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus São Leopoldo

'Nasci de novo', diz paciente de 33 anos após 37 dias internado com Covid-19

Jeison da Rosa recebeu alta do Hospital Centenário na última segunda-feira (29). Foram 28 dias intubado. "Sentia toda a boa energia que me mandavam", garante

Publicado em: 31.03.2021 às 12:52 Última atualização: 31.03.2021 às 14:59

Jeison da Rosa recebeu alta do Hospital Centenário na última segunda-feira (29) Foto: Aline Marques/Divulgação HC
Depois de 37 dias internado, dos quais 28 foram em ventilação mecânica, Jeison da Rosa, 33 anos, deixou na segunda-feira (29) a Área Covid do Hospital Centenário, em São Leopoldo, aplaudido por profissionais da saúde e familiares. A alegria de respirar sozinho e reencontrar a esposa Angeli, depois de tantos dias, estava estampado no rosto do jovem.

Emocionado e com a fala pausada, Jeison comemorou a nova data de aniversário. “Estou vivo, feliz, quero recuperar tudo que não vivi esses dias, quero abraçar minhas filhas, minha esposa, eu nasci de novo e não tenho palavras para agradecer. Se soubessem tudo o que fazem por nós aqui, não dá pra explicar”, disse.

Nos dias em que ficou intubado, o contato com a família era através de vídeos chamadas feitas pelas técnicas de enfermagem, mas sedado, Jeison não tinha como saber da angústia e esperança da família do outro lado da tela do celular. “Eu sentia toda a boa energia que me mandavam. Estou com tanta saudade das minhas filhas que vocês não têm noção”, contou.

Na manhã do dia 19 de março, Jeison foi retirado da ventilação mecânica e uma vídeo chamada de surpresa à esposa revelou o que todos esperavam, a recuperação, mesmo que lenta, e a liberdade de respirar sem equipamentos. “Foi uma felicidade que não dá para explicar. Uma bênção ter a vida de volta”, contou Angeli.

Jeison, que fez questão de dizer que gosta de uma boa conversa, não economizou nas palavras após a alta e contou: “Depois do tubo fiquei um tempo sem falar, e sou falador”, brincou . “Mas quando fiquei sabendo que tinha saído do tubo, que tinha passado 28 dias, me deu uma grande tristeza por não ter passado o aniversário das minhas filhas com elas, mas vou recuperar tudo isso. Agora é seguir os cuidados e viver a vida”, disse.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.