Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Imunização

Forças de segurança em apoio às ações da Covid vão ser vacinadas

Ministério da Saúde incluiu este segmento entre os públicos prioritários em nota técnica quarta-feira

Por Matheus Chaparini
Publicado em: 01.04.2021 às 03:00

Ministério da Saúde emitiu nota técnica colocando forças de segurança como grupo prioritário para vacinação Foto: Inézio Machado/GES
O Ministério da Saúde emitiu nota técnica, nesta quarta-feira informando que será disponibilizada uma quantia de doses para aplicação em profissionais das forças de segurança, de salvamento e forças armadas que estejam diretamente envolvidas nas ações de enfrentamento à Covid-19.

Não foi informada quantidade de doses nem quando será feito o envio. A medida é publicada em um momento em que alguns Estados já haviam anunciado que inverteriam a ordem de vacinação, para imunizar agentes de segurança nos próximos dias.

Poderão ser vacinados os profissionais que atuam em funções específicas de apoio às ações da pandemia. São os trabalhadores que fazem atendimento ou transporte de pacientes, resgate e atendimento pré-hospitalar, ações de vacinação e vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público.

Os demais trabalhadores desse grupo serão vacinados seguindo o atual ordenamento do Plano Nacional de Imunizações (PNI).

Entre os 29 grupos prioritários elencados pelo PNI, as forças de segurança e salvamento estão na 21ª posição.

A partir da medida, a equipe técnica da Secretaria da Segurança Pública (SSP) irá aguardar as novas informações do governo federal, com quantitativo de doses reservadas para o grupo, para planejar a operacionalização da imunização dos profissionais das forças policiais.

"A mobilização do governo do Rio Grande do Sul e iniciativas de outros Estados e entidades obteve resultado para a priorização das forças de Segurança Pública", disse nesta quarta-feira nota estadual.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.