Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Covid-19

Reunião extraordinária deve definir como será a vacinação por faixas etárias no RS

Por meio de nota técnica, o Ministério da Saúde formalizou que estados e municípios terão autonomia para decidir estratégias de imunização de pessoas com idade entre 18 e 59 anos

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 28.05.2021 às 15:30 Última atualização: 29.05.2021 às 19:25

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado (Cosems/RS) deve definir até a próxima segunda-feira (31) como funcionará a vacinação contra a Covid-19 de pessoas que estão fora dos grupos prioritários, aqui no Rio Grande do Sul. Na manhã desta sexta-feira (28), o Ministério da Saúde formalizou que estados e municípios terão autonomia para decidir estratégias de imunização de pessoas com idade entre 18 e 59 anos.

Por meio de nota técnica, ficou definido que o Ministério da Saúde fará em breve o envio de vacinas para imunização deste público, além de profissionais da educação. O envio deve acontecer de forma escalonada.

Os passos, de acordo com o presidente do Cosems, Maicon de Barros Lemos, que também é secretário municipal da Saúde de Canoas, devem ocorrer por meio de uma reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).  De acordo com Lemos, o encontro deve discutir a nota técnica, reunindo representantes dos municípios e do governo do Rio Grande do Sul, além de secretários municipais de saúde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.