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Notícias | Gramado PRIMEIRO DO BRASIL

CASTELO DE CHOCOLATE? Conheça o Chocoland, novo hotel de luxo de Gramado

Unindo hospedagem e entretenimento, empreendimento será inaugurado na terça-feira (27); veja os detalhes

Publicado em: 23.06.2023 às 15:45 Última atualização: 25.06.2023 às 13:23

O imaginário de um castelo feito de chocolate está mais próximo de se tornar realidade para os amantes do doce. A partir da terça-feira (27), será inaugurado, em Gramado, na Serra gaúcha, o Chocoland, o primeiro hotel temático de chocolate do Brasil.

Localizado na Avenida Borges de Medeiros, o empreendimento terá um investimento previsto de R$ 60 milhões e foi idealizado há cerca de 30 anos. Uma espécie de sonho.


Quando tinha 7 anos, a diretora do hotel, Daniela Gallassini, estava conversando com a mãe sobre o futuro e surgiu a dúvida: o que ela queria ter quando crescesse.

"Uma casa com o teto bem alto e toda feita de chocolate para todo mundo comer chocolate e ser feliz para sempre", foi a resposta dela na época. Mas uma dica importante veio. "Minha mãe me disse que era preciso que eu me movimentasse para que aquele sonho acontecesse", descreve Daniela.

Experiências

Daniela
Daniela Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL
Na vida profissional, Daniela começou administrando hotéis da família em Santa Catarina. Ela conta que sempre buscou experiências diferentes para que pudesse oferecer aos hóspedes. Assim, viajou para fora do Brasil atrás de referências, ia em feiras, parques, fazia cursos.

Em meados de 2011, ela e o marido, Daniel Rodolfo, conheceram Gramado e decidiram expandir os negócios para a Serra, investindo em parques temáticos e também na rede hoteleira do município.

"Em 2020, chegou à pandemia e precisamos fechar os hotéis, mas, mesmo nesse momento tão difícil, em uma conversa com uma amiga nasceu a 'loucura' de construir o Chocoland", atesta Daniela. "Tudo o que foi construído foi pensado, cuidado e regado por muitas pessoas. Não saiu só da cabeça da menina que sonhou, mas de uma equipe muito engajada e de profissionais", complementa.

O ex-jogador do Internacional Paulo César Tinga, por exemplo, é um dos investidores do negócio.

Em uma junção de hotel e entretenimento temático, o Chocoland terá, ao todo, 114 apartamentos, em uma área de 7 mil metros quadrados. Na primeira etapa da obra, 40 unidades serão entregues.

A estrutura conta com piscina - com referências ao chocolate branco -, sauna, espaço de recreação para crianças e um bistrot, com drinks feitos com cacau. "Conseguimos juntar o lúdico, o chique e o palaciano, com detalhes único, móveis foram desenhados à mão", cita.

Atrações temáticas

No hotel, as diárias partem de R$ 495 e podem ultrapassar os R$ 1.900, dependendo da acomodação escolhida.

Na parte de atrações, personagens foram criados e estarão presentes no café da manhã e também no chá real, servido à tarde. “Temos imersões desde a entrada até o check-out, com linguagem própria da equipe e novidades, que serão divulgadas em breve”, salienta Daniela.

A empresária garante que, apesar da ludicidade do espaço, não é um hotel apenas para crianças. “Temos andares com suítes somente para casal, com banheira de hidromassagem. E também o Cacauspa, com dermocosméticos próprios e terapias com os insumos do chocolate”, afirma.

Ela destaca que passou dois anos desenvolvendo os produtos que serão utilizados na unidade. “Estou muito feliz em ver a realização desse sonho. É como a minha mãe disse lá atrás: você pode sonhar, mas é preciso muito trabalho para realizar”, finaliza.

Produtos selecionados

Juliana Ustra
Juliana Ustra Foto: Arquivo Pessoal
Dentro do hotel há uma loja especializada, que será aberta ao público, que conta com produtos selecionados pela curadora Juliana Ustra. “Temos as mais diversas expressões de cacau e do chocolate do Brasil, entre eles os doces, intensos, brancos, para restrições. A ideia é apresentar algo panorâmico e para todos”, frisa a engenheira química e idealizadora da Expedição Cacau e Chocolate do Brasil, através do qual já viajou por 20 mil quilômetros, percorrendo fazendas, fábricas e eventos.

“É uma aproximação do hotel, que fica em Gramado, conectando-se com as origens cacau lá no sul da Bahia, Pará, Espírito Santo. O Chocoland é palco para o cacau e o chocolate do Brasil, nos cardápios, na loja e em diversas experiências”, ressalta, reforçando que a seleção é uma junção de propósitos. “São marcas que possuem o cuidado do início até o final do processo, com responsabilidade social, conceito de sustentabilidade”, aponta a profissional.

O acervo estará em constante mudança, com marcas e produtos sendo incrementados.

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