Publicidade
Notícias | Gramado NOVA ETAPA

Após loja ser destruída em incêndio, empresárias de Gramado reabrem negócio com novidades e ações sociais

Doações de alimentos viram desconto aos clientes e donativos serão destinados para entidade do município

Publicado em: 30.06.2023 às 10:14 Última atualização: 30.06.2023 às 10:17

Apesar de um novo começo, o dia 27 de dezembro de 2022 ficará para sempre marcado na história da Tomasini Tricot, de Gramado. Foi nesse dia que um incêndio levou toda a loja às cinzas. Após pouco mais de seis meses do sinistro, a loja reabre no bairro Planalto, com novidades e ações sociais. 

As empresárias Margarete e Maria Helena Tomasini são irmãs
As empresárias Margarete e Maria Helena Tomasini são irmãs Foto: Divulgação
O projeto assinado pela arquiteta Gabriela Heckel apresenta uma loja com um memorial que resgata os 35 anos da marca gramadense, que inova integrando um espaço de beleza, com a profissional Márcia Pereira. “Com a nova loja, queremos que as pessoas conheçam a nossa história, comprem o verdadeiro tricot de Gramado e saiam lindas e confiantes daqui”, conta a sócia Maria Helena Tomasini.

Para a semana de reabertura, de 1º a 8, será realizada uma ação beneficente com a arrecadação de macarrão, óleo, café e chimia, que serão revertidos em descontos de até 40% nas compras na loja. “Em memória a nossa mãe, que nos deixou recentemente, escolhemos o Lar de Idosos Maria de Nazaré para iniciarmos essa nova etapa ainda mais conectados com a comunidade gramadense”, destaca a sócia Margarete Tomasini.

Quem visitar a nova loja durante o período festivo de reabertura, além de conferir as novidades de inverno, terá os seguintes descontos, conforme doação: um pacote de macarrão: 10%; um litro de óleo: 15%; uma embalagem de café: 20%; um baldinho de chimia: 25% ou um de cada dos quatro itens: 40%.

O atendimento será das 9 às 19 horas, diariamente, na Avenida das Hortênsias, 572, no bairro Planalto.

Fundada em 1988, a Tomasini Tricot é considerada umas das primeiras malharias de Gramado. Administrada pelas irmãs Maria Helena e Margarete, conta com uma fábrica no bairro Piratini, loja no bairro Planalto e uma equipe exclusivamente feminina, com 12 funcionárias. A história da marca iniciou com o curso de corte e costura de Onilda Tomasini, mãe das atuais sócias, que, por ter se profissionalizado, fazia as roupas da família e despertou o interesse nas filhas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual